Início » Notícias » Manifestações de apoio ao Deputadômetro não param de chegar na FACISC

Manifestações de apoio ao Deputadômetro não param de chegar na FACISC

21 de agosto de 2011
Postado por: admin

O site Deputadômetro (www.deputadometro.com.br) criado pela FACISC vem recebendo desde seu lançamento na quarta-feira, 17/8, uma chuva de manifestações positivas da sociedade. Entidades, cidadãos e empresas se pronunciam a favor da continuação da ferramenta.

O ranking, que pontuava os deputados estaduais, foi suspenso temporariamente. Após ponderações e reações negativas dos parlamentares. “Apenas o ranking esta suspenso. As outras informações do site estão funcionando, e podem ser consultadas”, explica o presidente da FACISC, Alaor Tissot. Ele também ressalta que o site faz uma análise quantitativa do ranking e não qualitativa. “Mensuramos o que pode ser mensurado sobre a atividade parlamentar dentro da Assembleia Legislativa”.

Sobre as críticas aos critérios Tissot afirma que o ranking foi suspenso justamente para que os critérios sejam reavaliados.

Manifestações de Apoio de Entidades

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) saúda com entusiasmo a iniciativa da FACISC de criar uma ferramenta para acompanhar de perto as ações dos deputados estaduais de Santa Catarina. A iniciativa mostra a coragem dos dirigentes da entidade, colocando à disposição da sociedade um instrumento inspirado em modernas ferramentas de controle existentes no País e já amplamente usadas na iniciativa privada. Isso vem se somar a outras iniciativas que visam ao comprometimento da classe produtiva em participar do cotidiano das ações de representação político-institucional. “A palavra de ordem é participação. Pela ferramenta, podemos avaliar a atuação de nossos parlamentares, a partir de critérios objetivos, e decidir para onde vai o nosso voto”, diz o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior.

“Vimos pela presente parabenizar Vossa Senhoria e toda a equipe desta Federação pela iniciativa de lançar o DEPUTADÔMETRO, projeto este que conta com total apoio da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr.

Entendemos que o Deputadômetro será mais um instrumento que ficará disponível para que toda a sociedade possa acompanhar as atividades desempenhadas pelos nossos Deputados de modo geral.

Nele as informações estarão reunidas, pois atualmente fica difícil para qualquer cidadão saber de fato o que os Deputados estão fazendo, se estão de fato participando, seus projetos, agenda de compromissos e viagens, etc. Como representantes da população é esperado que eles façam seu trabalho de forma a apresentar bons resultados e respeito aos cidadãos.

O Deputadômetro ajudará a monitorar o desempenho dos nossos representantes e em próximas eleições, com informações e conhecimento, os eleitores poderão votar com mais propriedade.”

Nelson Zen Filho

Presidente da Associação Empresarial de Brusque

“O Presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), informa que a entidade está apoiando o processo de levar as informações para a população de forma transparente, que é o principal objetivo do projeto deputadômetro. É necessário que o eleitor saiba o que está acontecendo na Assembleia Legislativa, quais os projetos propostos e o andamento das informações de forma clara e objetiva.

O posicionamento da Acisbs é de alinhamento com a Facisc em prol da transparência e prestação de contas, em busca de melhor eficiência nos gastos públicos. Com a ferramenta, é possível a sociedade acompanhar projetos e cobrar resultados, de forma clara e eficiente”.

Adelino Denk

Presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul

“A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e a vice-presidência Regional Alto Vale manifestam apoio irrestrito à FACISC no que concerne à manutenção do projeto Deputadômetro, lançado durante esta semana na Assembléia Legislativa. Compreendemos que a iniciativa contribui com o processo democrático e com o acompanhamento da atividade parlamentar, em todos os níveis. Por ser inédito e arrojado, os desafios são dignos dos grandes projetos. Somos sabedores de que os ajustes necessários serão feitos com a contribuição das ACI´s e dos próprios deputados, que compreenderão o valor e a real intenção do projeto. Sendo o que se apresenta, cumprimentamos nossa federação pelo trabalho e colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário”.

Ciro José Cerutti

Presidente da Acirs
André Armin Odebrecht
Vice-presidente Regional da FACISC para o Alto Vale

“A Associação Empresarial de Maravilha apoia a iniciativa da Facisc de promover maior transparência no trabalho dos deputados estaduais e, ao mesmo tempo, informar a população dos projetos e ações realizados pela Câmara. Entendemos que essas informações são públicas e confiamos na credibilidade da federação ao divulgar os dados, sendo até uma forma de reconhecer os deputados que vêm cumprindo com seu trabalho. Nossa entidade, inclusive disponibilizou um link no site www.aemaravilha.com.br para dar acesso ao Deputadômetro e nossos associados estão se manifestando favoráveis à essa ferramenta. Sendo assim, reiteramos nosso apoio à Facisc, para manter o ranking do Deputadômetro no ar.”

Vitaliano Tonkiel
Presidente da Associação Empresarial de Maravilha.

“A Associação Empresarial de Itaiópolis, vem por meio deste parabenizar a FACISC pelo site Deputadômetro,sendo que a nossa entidade da total apoio para a continuidade deste projeto. Em nosso site http://www.aeitaiopolis.com.br, que foi para o ar dia 17/08, colocamos um Banner do Deputadômetro, para que as empresas de Itaiópolis possam acompanhar

os resultados constantemente. Aproveitamos esta ocasião para desejar sucesso para a FACISC”.

Marcos Eugenio Cardoso
Presidente da AEI

“Queremos externar nosso apoio incondicional ao projeto Vóz Única bem como ao Deputadômetro, pois é uma forma clara de acompanhar as atividades legislativas hoje tão questionadas pela sociedad. Esse projeto também dará aos deputados uma linha de conduta mais aprimorada podendo colocá-los em cheque, aí sim positivo ou negativo. Parabéns pela iniciativa e que haja prosseguimento, claro de repente com alguns ajustes”.

Adolar Umlauf
Diretor Executivo Associação Empresarial de Garuva

“A ACIRNE-Associação Empresarial de Rio Negrinho/SC, vem em apoio ao Ranking divulgado no site Deputadômetro (www.deputadometro.com.br), afirmar que acredita ser esta iniciativa de grande valia para todos os setores da sociedade, inclusive aos próprios deputados, que podem com isso, perceber no que estão errando ou desagradando seus eleitores.

Quanto às críticas, obviamente que viriam e se forem objetivas e construtivas, serão salutares e de grande valia para a reanálise do projeto proposto pela FACISC.

Porém, quanto as meramente destrutivas feitas pelos que não querem sentir-se fiscalizados, devem ser desconsideradas, afinal, não estamos tratando aqui de fiscalização e sim de informação pública, já que todas as informações são oficiais, de domínio público e extraídas de documentos da Assembléia Legislativa e do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Lembramos ainda, aos nossos nobres deputados que o motivo pelo qual estão na Assembléia Estadual, é o de trabalhar pela e para a população, sendo que, muitos foram eleitos com o apoio de vários empresários.

Agora, se pretendermos entrar na seara dos projetos mal formulados, o que diríamos dos muitos projetos de lei apresentados, que são cópias fiéis de anteriores, ou outros com erros ortográficos grosseiros e até sem qualquer fundamentação legal?

Diante do Exposto, a ACIRNE-Associação Empresarial de Rio Negrinho/SC, parabeniza a FACISC, na pessoa do seu Presidente Sr. Alaor Francisco Tissot, pela iniciativa de coragem e visão, desde já manifestando seu apoio para que seja mantido o Ranking divulgado no site Deputadômetro em funcionamento, como um instrumento de contribuição para toda a sociedade, com a intenção de apenas acompanhar o trabalho dos deputados estaduais de Santa Catarina”.

Mario Sergio Zilli Bacic

Presidente da ACIRNE

“Chegou o momento de sairmos apenas do discurso e partir pra acão efetiva. Temos que apoiar aquilo que defendemos. O Deputadômetro é mais uma ferramenta para auxiliar o cidadão a ter acesso a informações de domínio público e para ajudar os eleitores a acompanhar o trabalho que é realizado pelos seus deputados. Não podemos perder a grande oportunidade de mudar a realidade do nosso país. Vamos nos manifestar positivamente. A comunidade está conosco”.

Amandio João da Silva Junior

Presidente do Cejesc – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina

“A Associação Empresarial de Campos Novos, manifesta-se favorável ao Projeto Deputadômetro. Fazendo-se as adequações necessárias para que a informação transmitida por este canal seja transparente e um retrato da realidade”.

Nelson Cruz
Presidente ACIRCAN

O Deputadômetro é uma ferramenta para o acompanhamento dos trabalhos dos parlamentares na Assembléia Legislativa. A iniciativa foi muito criticada por trazer ao conhecimento da sociedade o ranking dos deputados . Uma atitude lastimável daqueles que foram eleitos pelo povo e que devem sim ,prestar contas de suas ações como nossos representantes . As críticas e ironias feitas ao projeto ofendem ao cidadão que é ciente dos seus compromissos. Precisamos apoiar a iniciativa da nossa Federação para que essa ação possa surtir os efeitos esperados por todos.

Neiva Kieling

Presidente CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária

“Gostaria inicialmente de cumprimentar o presidente Alaor, colaboradores da FACISC e todos os que se envolveram para viabilizar a implantação desse importante instrumento de fiscalização daqueles que pagamos com muito sacrifício para nos representar junto ao Governo.

O que nos deixa pasmos é saber que essas mesmas pessoas que tiveram o nosso aval para nos representar agora, alguns deles, descaradamente e sem o menor escrúpulo, chegam a ameaçar conforme a mídia tem divulgado.

É extremamente lamentável que a democracia esteja sendo ameaçada justamente por quem tem o dever de defendê-la, sendo inclusive remunerado por nós para isso. O que o projeto do Deputadômetro quer é enaltecer os que estão cumprindo com o seu dever e alertar aqueles que recebendo da mesma forma que os outros não estão cumprindo com seu dever.

Repudiamos veementemente as ameaças feitas contra interesses da classe empresarial, que em outras palavras é o interesse econômico do povo, somente porque estamos querendo mostrar o que nosso representantes está fazendo.

Se nós pagamos o seus salário e mordomias, creio que temos o direito de fiscalizar sim e a FACISC é o nosso braço e voz para isso”.

Waldir Duminelli

Diretor Executivo ACIC de Criciúma

“A Associação Empresaria de Xanxerê – ACIX, apoia a iniciativa da FACISC na criação do Deputadômetro, mas gostaríamos de dar uma contribuição para que seja valiada a forma dos desempenhos dos Deputados fazendo constar ao lado do nome dos mesmos a sua presença, as informações sobre o tempo dos projetos apresentados, tempo de mandato e presenças totais do tempo assumido, podendo ser aplicados de maneira percentual para maior entendimento dos requisitos de avaliação.

Madelaine Rostirolla

Presidente da Acix

“Registro meu parecer favorável ao Projeto Deputadometro.

Acredito ser de direito da população a informação clara e objetiva.

Projetos como este devem ser valorizados e disseminados a todas as esferas organizadas do nosso País. Parabéns”.

Atenciosamente,

Arnildo Carlos Gerhardt

Vice Presidente Regional Meio Oeste

“O presidente da ACIC – Associação Empresarial de Criciúma, Olvacir Bez Fontana, manifestou nesta sexta-feira o seu apoio à Facisc quanto ao Deputadômetro. Queremos que nossos legisladores trabalhem com transparência e a ferramenta tem essa finalidade. Fontana ressalta que nada impede que o sistema seja aprimorada. Para ele, o Deputadômetro poderia dar maior grau de importância à avaliação da atuação prática dos parlamentares. “Ainda que não esteja sempre presente, muitos deputados estão atuando, apresentando projetos e trabalhando por suas regiões”, salientou o presidente, completando que a Facisc não deve temer qualquer intimidação, pois é uma entidade transparente e aberta”.

Associação Empresarial de Criciúma

“O Deputadômetro tem meu total apoio. Democracia é assim. Não querem ser fiscalizados?

Na verdade, o povo latino têm um pouco de caudilho. Eles deveriam é agradecer pela iniciativa e tirar proveito dela. Parabéns Facisc”.

Luiz Dário Rocha

Vice-presidente da Associação Empresarial de Imbituba (Acim)

“O deputadômetro é como um boletim escolar, serve para o aluno avaliar seu conhecimento e para o professor aprovar ou reprovar o aluno. Aluno que merece pode passar de ano”.

Newton João Fabris

Presidente da Associação Empresarial de Curitibanos

“A Associação Empresarial de Mafra apoia a iniciativa da Facisc em relação ao Deputadômetro, por entender que é importante levar informações a população, para que esta conheça os trabalhos realizados pelos deputados, os quais são eleitos pelo voto popular. Se for necessário fazer alterações no site, estamos a disposição para colaborar com sugestões, se for o caso, mas temos a certeza que a Facisc, Federação a qual nossa entidade é filiada está fazendo um trabalho sério, com responsabilidade e certamente com o intuíto de ajudar os parlamentares na divulgação dos seus trabalhos.

Nereu Martins Carvalho

Presidente Aci Mafra

“A ACIOC – Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense apoia a iniciativa da Facisc na implantação do deputadômetro, sendo uma ferramenta de acompanhamento e avaliação das ações dos deputados. Possibilita que o cidadão encontre informações, podendo cobrar resultados e contribuir com o fortalecimento do Poder Legislativo. Ademais o site poderá auxiliar os deputados a avaliar sua atuação. Acreditamos que o deputadômetro vem contribuir com o desenvolvimento de nossos deputados sendo estimulo de melhoria da performance do legislativo”.

Jorge Tennenberg

Presidente – ACIOC

“Nós da diretoria da ACIAV, concordamos que temos que participar mais ativamente das questões que envolvem nossos representantes políticos. Assim, o deputadômetro, em nossa opinião deve ser aperfeiçoado e ampliado. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

Giancarlo Geremias

Presidente da ACIAV – Videira-SC

“Na qualidade de Presidente da Associação Empresarial de Guaramirim, sirvo-me do presente a fim de expor o apoio irrestrito da entidade ao projeto Deputadômetro, ação promovida e efetuada pela FACISC e lançada no dia 17 de agosto, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Exponho ainda, a importância da marca da federação em âmbito estadual, e a quantidade de associações, e através destas, o grande número de empresas, congregadas em um único corpo e propósito, que formam o sistema FACISC.

Conforme o objetivo de todas as associações, atuamos conjuntamente, demonstramos maior força e conquistamos ações e melhorias com eficiência/efetividade, principalmente quanto à preocupação indispensável à boa gestão das finanças públicas”.

Carlos Hugo Dequech

Presidente da Associação Empresarial de Guaramirim

“Finalmente surgiu uma idéia inteligente, DEPUTADÔMETRO, site em que os eleitores catarinenses poderão se informar e averiguar sobre as ações, atitudes, cumprimento de promessas de campanha dos deputados eleitos pelo cidadão.

É a maneira mais transparente e objetiva de ajudar a população a escolher o seu deputado, e de reavaliar seu voto, de não se esquecer em quem votou na última eleição, bem como analisar o desempenho e a atuação do deputado.

É impensável que um deputado possa criticar o Deputadômetro, uma vez que ele representa a ligação entre os compromissos firmados no decorrer da campanha política e a sua real ação frente ao governo do estado. Todos deveriam se sentir orgulhosos, tanto deputados como eleitores, pelo fato da Facisc dispor dessa ferramenta e assim divulgar o trabalho e o empenho dos legisladores em prol da população catarinense”.

Doris Baumgarten Stülp

ACISJO – São João do Oeste- SC

“A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM vem a público apresentar o seu total, irrestrito e irrevogável apoio ao site “Deputadômetro” lançado pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, na última quarta-feira, dia 17.

Não é intenção do sistema FACISC fazer juízo de valores, mas sim analisar dados quantitativos, tais como presença em plenário, nas comissões, em CPIs e nas audiências públicas; os projetos de lei propostos; as leis aprovadas; a fiscalização do Executivo; a fidelidade partidária e a fidelidade ao mandato.

O site tem por objetivo dar subsídios, de forma clara e transparente, para que os cidadãos façam a sua própria análise da atuação daqueles que elegeram com seu voto e fortalecer desta forma o Poder Legislativo.

Temos a certeza de que a intenção são as melhores possíveis e por esses motivos, nosso posicionamento é de apoio a continuidade do projeto.

Adilson Silvestre Diretor presidente da ACIM

“Vimos através desta, parabenizar a FACISC pelo lançamento oficial do Deputadômetro que aconteceu na Assembléia Legislativa no último dia 17.

A Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC apóia totalmente essa ferramenta que age no monitoramento das ações políticas do Estado, bem como na divulgação efetiva desta fonte de informação que é de interesse de todos os catarinenses. Além de permitir o acompanhamento do desempenho de nossos nobres deputados estaduais.

Aproveitamos para destacar que o site está sendo divulgado em Canoinhas, Três Barras e região e vem sendo alvo de muitos elogios por parte de todos.

Projetos como estes mostram que a FACISC está sempre engajada nas ações que permeiam o desenvolvimento e o esclarecimento dos catarinenses”.

Gilson Pedrassani

Presidente
Manifestações de Apoio de Empresários

“Penso que damos um passo de extrema grandeza no âmbito da clareza social, devemos manter sim o DEPUTADOMETRO não podemos calar diante de pressão que tem fundamentação dos Deputados Estaduais eles não podem esquecer que O PODER EMANA DO POVO E PELO POVO e eles tem a obrigação de respeitar essa vontade”.

Jair Schwambach

Empresário – Chapecó

“Meu presidente Alaor Tissot

Sou empresário Xaxinense, tenho uma empresa com mais de 1.ooo funcionários, não devo nada p ninguém, muito menos p o governo.

Com estas rápidas palavras quero te parabenizar pela hombridade de implantar o site depudadometro. Te peço por favor não recue porque as pessoas, os políticos, os empresários que são honestos estão do teu lado.

Coragem e obrigado”.

Márcio Vaccaro
Empresário – Xaxim

“A sociedade catarinense espera que a FACISC não se acovarde agora diante da pressão dos “nobres” deputados. Observatório social é fundamental para acabar com as falcatruas neste país. Abraços. Estamos juntos nesta empreitada.”

Loreno Siega
Empresário Lages

“As boas e inovadoras idéias podem sofrer algum tipo de crítica quando lançadas. Esta especificamente é uma idéia fantástica, pois premiará naturalmente o bom parlamentar, penalizando o mau parlamentar. Nada mais justo, pois são eleitos para trabalharem em nome de quem os elegeu, a quem deveriam bem representar. Devemos unir forças sim, buscando fortalecer iniciativas como estas. Se houver algo a ser revisto na proposta, que seja revisto. No entanto, abdicar da idéia, nunca. Vamos nos abraçar, envolver outras forças vivas da sociedade, pois da vontade do povo faremos um país que merecemos”.

Lito Guimarães
Empresário

“Estou manifestando o meu total apoio ao Site Deputadometro. A intenção de colaborar da Facisc é bastante clara. O que nos faz acreditar plenamente no bom resultado que essa iniciativa irá apresentar”.

Lizandra Paes
Empresária

Silvia Chioca
Comunicação Corporativa – jornalista (SC 01300 – JP)

FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina
Rua Crispim Mira 319 Centro
88020-540 Florianópolis, SC Brasil
tel 48 3952.8844 (geral) / 48 3952.8803 (direto)

cel 48 8431.7153
www.facisc.org.br

www.facisc.blogspot.com

Twitter: @FACISC

Facebook: FACISC Santa Catarina

Categoria: Notícias