Início » Notícias » Núcleo Avançado de Ensino Supletivo é ampliado em Navegantes

Núcleo Avançado de Ensino Supletivo é ampliado em Navegantes

30 de agosto de 2011
Postado por: admin

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos 1200 alunos que freqüentam o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) Professor Ademar Francisco Borba, a Administração Municipal entrega nesta quarta-feira (31), às 19h30, a reforma e ampliação da Unidade. A obra inclui a construção de uma nova cozinha com amplo refeitório, banheiros com acessibilidade, reforma e ampliação das salas de aula, pintura interna e externa, manutenção geral, além de novo estacionamento para motos e bicicletas.

A diretora escolar Magda Medeiros, fala da alegria dos alunos com o resultado dessa ampliação. “Temos um número bem significativo de estudantes que vem direto do trabalho, sem tempo de passarem em suas casas para fazerem um lanche, e consequentemente, eles se alimentam na escola, por isso, a importância de uma nova cozinha e um refeitório mais amplo, para atender a todos com mais conforto”, comemora a diretora, lembrando que no local, são atendidos diariamente, centenas de estudantes de várias idades, inclusive, alunos idosos. “As pessoas procuram o NAES com uma imensa vontade de aprender, e muitos deles resgatam sua auto-estima e percebem que todos são iguais, pois o fato de terem ou não estudado na idade escolar, é apenas uma questão de oportunidade que uns tiveram, e outros não”, argumenta a diretora.

O NAES funciona através de uma parceria dos Governos municipal e estadual, e as inscrições acontecem o ano todo. Os dias e horários das aulas são combinados com o aluno, que vem à escola em um turno, de acordo com a sua disponibilidade. Interessados devem comparecer na Secretaria da Escola, que fica na Rua Deputado Nilton Kucker, das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 22 horas. O telefone de contato é (47) 3319 3218.

* Mais informações através do telefone (47) 3319 3218, com a diretora Magda Medeiros.

Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP

Categoria: Notícias