Início » Notícias » Audiência pública define LDO para 2012

Audiência pública define LDO para 2012

8 de setembro de 2011
Postado por: admin

Navegantes – Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Navegantes realiza uma audiência pública que tem objetivo de discutir a elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2012. Comunidade, entidades governamentais e filantrópicas do município poderão participar da audiência, que acontece no auditório do Paço Municipal, às 15 horas. Na audiência, as metas de receitas previstas e despesas fixadas para o ano de 2012 serão apresentadas à comunidade.

Para o secretário municipal de Finanças, Márcio Capella, a participação popular na audiência pública é fundamental. “A LDO é um meio de garantir o efetivo exercício da democracia. Isso é importante porque traz mais transparência para o serviço público”, enfatiza o secretário.

A lei:

A LDO estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal do município. Com a lei, a administração pode delinear caminhos de como utilizar os recursos municipais de uma forma mais justa e transparente.

· Mais informações na Secretaria de Finanças (47) 3342-9531

Texto: Louise Benassi

Categoria: Notícias