Início » Notícias » Aeroporto em pauta: Presidente da ACIN recebe representantes da AMFRI

Aeroporto em pauta: Presidente da ACIN recebe representantes da AMFRI

12 de maio de 2017 - Atualizado em: 17 de maio de 2017
Postado por: Alexandre Batista

O presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Rinaldo Luiz de Araújo, recebeu na manhã desta sexta-feira (12/05), na sede da entidade, os representantes da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), João Luiz Demontova, gerente de Projetos e Marcos Di Sessa, coordenador de Desenvolvimento Econômico.  Ambos apresentaram o projeto InovAMFRI, que foi criado para planejar o futuro dos municípios da região de forma integrada, propondo soluções inovadoras para os desafios do desenvolvimento econômico, da gestão pública e da mobilidade urbana.

A pauta girou em torno do aeroporto de Navegantes, já que o InovAMFRI defende um modelo de privatização para o terminal e questiona o projeto Inova Navegantes da Infraero, cuja apresentação foi realizada na última segunda feira (08).

Na visão de João Luiz Demantova, que enalteceu o trabalho da Acin na luta por recursos para o aeroporto, o Inova Navegantes, se executado da maneira apresentada, pode vir a inviabilizar os investimentos em longo prazo. “Entendemos que a privatização é viável e trará uma resposta completa para o futuro do terminal”, destacou.

O presidente da Acin fez uma breve explanação do envolvimento da entidade em prol do aeroporto. Rinaldo Araújo deixou claro que não é contra a ideia da privatização, mas entende que, para o momento, o modelo apresentado pela Infraero garante investimentos e melhorias significativas. “Não somos contrários à privatização, apenas estamos pedindo para conhecer um projeto de viabilidade. Enquanto não nos mostrarem que será viável a privatização com os investimentos necessários em um período aceitável pela comunidade regional, continuaremos apoiando o projeto que conhecemos e participamos da formatação. Não podemos mais esperar, o Inova Navegantes vai garantir investimentos expressivos em curto prazo e isso vem de encontro às necessidades do terminal no momento”, enfatizou.

         

 

Texto e fotos: Alexandre Batista | Assessoria de Comunicação

 

Categoria: Notícias