Início » Associativismo » Associação Empresarial de Navegantes completa 27 anos de atividades e conquistas

15 de maio de 2017 - Atualizado em: 17 de maio de 2017

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) comemorou, na última segunda-feira (15/05), 27 anos de fundação. A entidade, que atualmente conta com cerca de 300 empresas associadas, alia o fortalecimento empresarial, o associativismo e sua representatividade com o desenvolvimento socioeconômico regional.

Uma história que teve início em 15 de maio de 1990, por iniciativa de 115 empresários que observaram a necessidade de existir uma entidade que representasse sua classe no município. Desde então a Acin vem cumprindo o seu papel com excelência.

Em 2004 a entidade implantou no município o Programa Empreender, o qual visa agregar o empresariado nos chamados Núcleos Setorial. Atualmente são quatro Núcleos com atividades em andamento: Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo de Empresas Contábeis, Núcleo Imobiliário e o Núcleo dos Jovens Empreendedores. Os Núcleos Setoriais são grupos de trabalho compostos por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não. Tem como objetivo aproximar, promover o associativismo, favorecer o desenvolvimento das empresas, do seu setor e da economia do município.

No seu portfólio de soluções empresariais, a Acin conta com inúmeros produtos que auxiliam diretamente a classe empresarial nas demandas do dia a dia, tornando, a gestão das empresas associadas, dinâmica e eficiente.  A entidade é filiada a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que congrega o maior sistema empresarial voluntário do Estado pela sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa.

A Acin participa também em outras frentes de atuação, importantes não apenas para os empreendedores, mas para toda a comunidade. Por isso, hoje, a entidade tem participação e representação nas principais discussões e nos projetos de interesse da população de Navegantes e região.  Integra inúmeros conselhos e atua de forma direta nas questões que envolvem, como por exemplo, o aeroporto, a BR 470, a segurança pública, o turismo, entre outros.

Sua atual diretoria, presidida pelo empresário, Rinaldo Luiz de Araújo, está comprometida com o desenvolvimento sustentável e com ações que venham de encontro aos interesses da classe. De acordo com o empresário, a participação e o apoio dos diretores nas tratativas da entidade são fundamentais e garantem os resultados e os reconhecimentos alcançados. “A  Acin é um elo central de ligação que dia após dia, através do trabalho incansável, da participação democrática, solidária, autônoma, dirigida voluntariamente por pessoas movidas pelos interesses e bem estar coletivo, buscam por outros novos elos que fortaleçam e potencializem ainda mais essa força e ampliem o campo de ação”. Muito já foi feito nesses 27 anos de atuação, mas o trabalho precisa seguir focado em prol da coletividade”, destaca.

Categoria: Associativismo, Notícias
Tags: Associativismo