Início » Aeroporto » Navegantes oferece voos internacionais a partir de dezembro

Navegantes oferece voos internacionais a partir de dezembro

27 de junho de 2017 - Atualizado em: 4 de julho de 2017
Postado por: Alexandre Batista

A notícia foi comemorada pelos empresários ligados a Acin, já que os voos internacionais no aeroporto da cidade são reivindicações antigas da Associação Empresarial e uma bandeira da atual gestão, presidida pelo empresário, Rinaldo Luiz de Araújo.

O Aeroporto Internacional de Navegantes, Ministro Victor Konder, contará a partir de dezembro de 2017 com voos internacionais para Buenos Aires. A partir do dia 11 de dezembro a Azul Linhas Aéreas começará a operar voos de Navegantes para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, com saída prevista às 14 horas e retorno às 19 horas. O voo será operado com um Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros.

Com tempo de duração de pouco mais de duas horas, o voo será diário. Esse é o primeiro destino internacional da companhia em Navegantes. Para o superintendente do aeroporto, Luciano Segura, “essa nova conexão demonstra o potencial de Navegantes e nos deixa otimistas. Inserir uma rota internacional representará um acréscimo em nossa movimentação e, especialmente, aumento em nossas receitas comerciais e operacionais”, afirmou.

O aeroporto de Navegantes tornou-se internacional no dia 18 de outubro de 2004 quando foi assinada a portaria 1018/GC5 de 29 de setembro de 2004, oficializando a internacionalização do Aeroporto. Teve seu voo internacional inaugural no dia 26 de dezembro do mesmo ano, com a companhia aérea boliviana, Loyd Aéreo Boliviano, trazendo 156 passageiros procedentes de Santa Cruz de LaSierra, para visitarem os pontos turísticos da região.

Fonte:  Infraero NVG

Categoria: Aeroporto
Tags: Aeroporto