Início » Notícias » Segurança Pública em debate na Acin

Segurança Pública em debate na Acin

29 de junho de 2017
Postado por: Alexandre Batista

O presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Rinaldo Luiz de Araújo, convocou uma reunião para debater, de forma sistemática, a Segurança Pública de Navegantes.  A ideia é desenvolver um projeto estruturante, visando resultados imediatos, de médio e longo prazo.

O encontro ocorreu na terça-feira (27/06), na sede da entidade e contou com a presença do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Eugenio Hug Júnior, da presidente da OAB Subseção Navegantes, Dra. Ana Elisa Mamfrim Farias, do promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Navegantes, Dr. Marcio Gai Veiga, do vice-presidente da Acin, Libardoni Claudino Fronza, da assessora jurídica da Acin, Dra. Renata Borges Sorato, do secretário geral da Acin, Ricardo Ventura e da vice-presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (Abrhon), Camila Luchtenberg.

O secretário Municipal de Segurança e Defesa Social de Navegantes, Johnny Coelho, o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Paganelli e o juiz, Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, titular da Vara Criminal da Comarca de Navegantes, também foram convidados, mas não participaram em função de outros compromissos previamente assumidos para a data.

De acordo com o presidente da Acin, a participação na manutenção da segurança do município é um dever de todos. “A intenção da entidade é unir forças e criar ações permanentes para combater esse problema social.  A violência precisa ser contida em nosso município e para que isso ocorra, de forma sustentável, é preciso combater o foco do problema. Essa será a meta desse grupo”, enfatizou Rinaldo.

Em breve o grupo voltará a se reunir na entidade para dar início as ações práticas e constantes. Participe desse movimento você também. Ao se deparar com ações criminosas, denuncie através do Disque Denúncia das Polícias Civil e Militar, pelos números 181 e 190.

As ligações telefônicas efetuadas para o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil e 190 da PMSC não têm custo para o denunciante. Os serviços atendem de forma ininterrupta e suas principais características são o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa identificar-se.

Os serviços também podem ser acessados pelo Sites: http://www.policiacivil.sc.gov.br/servicos/disque-denuncia

 http://www.pm.sc.gov.br/cidadao/denuncia.html | ou pelo número: 0800-48-1717.

Mais informações na Acin: (47) 3342.2037.

Categoria: Notícias, Segurança Pública