Início » Aeroporto » Infraero e órgãos intervenientes iniciam ajustes para atender voos internacionais no aeroporto de Navegantes

4 de julho de 2017 - Atualizado em: 5 de julho de 2017

O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, esteve reunido, na quinta-feira (29/06), com o superintendente do aeroporto de Navegantes, Luciano Segura, com delegados da Polícia Federal, agentes da Receita Federal e Anvisa. O encontro ocorreu no auditório do aeroporto e serviu para dar início ao processo de adaptação do terminal para receber voos internacionais.

Na ocasião, a equipe da Infraero, que atua no aeroporto, apresentou um projeto com as mudanças físicas e necessárias para a atuação dos órgãos intervenientes nos voos internacionais. Alguns ajustes foram solicitados e ainda serão avaliados. A ideia é antecipar os trabalhos e garantir que até dezembro tudo esteja de acordo com as normas.

A movimentação e a expectativa no aeroporto são grandes depois que a empresa, Azul Linhas Aéreas, anunciou voos diários de Navegantes para a Argentina, a partir do dia 11 de dezembro deste ano. “precisamos nos adaptar para oferecer aos órgãos intervenientes, bem como para a empresa Azul Linhas Aéreas, uma estrutura adequada para atender esses voos. Já estamos nos mobilizando pra que isso ocorra sem contratempos”, informou o superintendente, Luciano Segura.

Para o presidente da Acin, o momento é de oportunidade para o empresariado local. Segundo o empresário, esses voos vão atrair um público seleto e podem fomentar a economia da cidade, desde que sejam criados atrativos pelo comércio e prestadores de serviços.

Texto e Fotos: (Alexandre Batista/Acin).

Categoria: Aeroporto, Notícias
Tags: Aeroporto