Início » Notícias » Acin recebe o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Navegantes em reunião ordinária

6 de julho de 2017 - Atualizado em: 7 de julho de 2017

A reunião da Associação Empresarial de Navegantes (Acin) da última terça-feira (04/07) teve como pauta central a apresentação do novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, 1º tenente Fabio Luiz Alves Pacheco. Ele assumiu o posto no dia 28 de abril no lugar do então comandante, Maico Francisco de Alcântara. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo e acompanhado por diretores e demais associados.

Durante a reunião, que contou também com a participação do sargento, Juliano Bianchet, foi apresentada a estrutura da 2ª Companhia e os trabalhos realizados na cidade. De acordo com informações repassadas, o quartel de Navegantes abriga um efetivo de 32 Bombeiros.

A instituição atende à população compreendida entre os municípios de Navegantes, Penha e Piçarras. Por estar localizada perto de uma das regiões mais movimentadas da BR-470, no Vale do Itajaí, os acidentes de trânsito estão entre as principais ocorrências atendidas pela guarnição.

Na ocasião, os empresários elogiaram o trabalho dos Bombeiros durante a última temporada de verão e tiraram as dúvidas sobre as ações realizadas pela corporação no município.

Saiba mais…

Recentemente os Bombeiros Militares de Navegantes receberam a doação de uma Viatura AT- Auto Tanque, modelo Scania P-310, com capacidade para 15 mil litros de água. O veículo foi doado pelo Estaleiro NAVSHIP.

A viatura, avaliada em R$ 600 mil, serve como apoio e reserva de água durante combate a incêndios de grandes proporções, em que, muitas vezes, a obtenção de água é distante ou escassa no local do sinistro.

A transformação do caminhão foi feita pela Empresa Zanca Implementos Rodoviários e a entrega oficial foi na sede dos Bombeiros em Navegantes ao comandante-geral, coronel Onir Mocellin.

Texto e Fotos: Alexandre Batista – Assessor de Comunicação Acin