Início » Notícias » ACIN apoia a massificação do Programa Rede de Vizinhos da PM em Navegantes

ACIN apoia a massificação do Programa Rede de Vizinhos da PM em Navegantes

30 de agosto de 2017 - Atualizado em: 31 de agosto de 2017
Postado por: Alexandre Batista

Segurança Pública…

Com o objetivo de difundir o Programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar e fortalecer a parceria entre a classe empresarial, comunidade a autoridades policiais, a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, promoveu, nesta terça-feira (29/08), um debate sobre o tema.

Na ocasião, um dos gestores do Programa em Navegantes, o 1º tenente, Thiago José de Almeida Faria, apresentou detalhes e informações aos empresários. De acordo com tenente Thiago, aqui no município a Rede de Vizinhos vem surtindo resultados positivos. “Através das ações da Rede tornamos o ambiente mais organizado e protegido, os possíveis alvos menos atraentes e vulneráveis e as pessoas menos dispostas a cometer crimes nestas áreas”, enfatizou.

Ele informou ainda que todos podem criar uma Rede de Vizinhos em sua rua, “Para fazer parte do Programa, basta à comunidade se reunir e solicitar a presença de um dos gestores da PM. Após esse processo realizamos uma reunião de sensibilização, fizemos um cadastro dos moradores,  criamos um grupo de WhatsApp,  Identificamos eventuais problemas apresentados pelos moradores da rua, debatemos a implementação de melhorias, identificamos a rua e as residências com placas e iniciamos o monitoramento em conjunto”, destacou.

Em Navegantes a Rede de Vizinhos já funciona nos bairros Gravatá, Centro, Meia Praia, Machados, Escalvados e Volta Grande. Ao todo, 881 residências integram o sistema.  Além disso, existem 05 grupos distintos de comerciantes, que somam 563 membros.

O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, destacou que a segurança pública é um problema de todos e a comunidade precisa se envolver com os órgãos competentes e denunciar os delitos que por acaso venham presenciar. “Esse Programa vem de encontro às necessidades da população e tem o total apoio da Associação Empresarial e das entidades de classe do município. Queremos uma cidade tranquila, com qualidade de vida e segurança para todos. Penso que se cada um fizer a sua parte, denunciando e interagindo no espaço onde convive, o resultado será positivo”, Finalizou.

Saiba mais…

Para criar a Rede de Vizinhos na sua rua ou comércio, entre em contato com os gestores do Programa no 25º BPM de Navegantes, ou pelos Fones: (47) 3342.2228 ou 3342.2130.

Categoria: Notícias