Início » Notícias » A busca por uma solução permanente aos efeitos da ressaca do mar para a Praia do Gravatá voltou a ser debatida na Acin

13 de novembro de 2017 - Atualizado em: 14 de novembro de 2017

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) gerou um novo debate acerca dos problemas e soluções da Praia do Gravatá, em função do avanço do mar naquele local. Na reunião da entidade, da última quarta-feira (08), a pauta inicial seria a apresentação de um projeto anunciado pela Prefeitura de Navegantes e que já estaria em andamento no município, mas não havendo a presença de um representante do poder público municipal, a pauta foi modificada, porém girou sobre o mesmo tema.

Na ocasião, o presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo, apresentou a proposta, da empresa Allonda, que, através do Geotube, garante uma solução eficaz, rápida, sem impactos ambientais e urbanos e de custo acessível. De acordo com o empresário, a empresa Allonda é a única, no segmento, que utiliza essa técnica no Brasil e suas ações vêm se mostrando eficazes em praias aonde o sistema foi usado. “Solicitamos um levantamento de custo e ficamos surpresos com o valor de R$ 5,8 milhões, apresentado pela  Allonda, para resolver definitivamente aquele problema. Entendemos que, devido ao impacto econômico negativo gerado pelo agrave da situação naquele local, esse valor seria insignificante, basta haver vontade política e união das classes para resolver a questão e viabilizar a obra através deste moderno sistema de engordamento de praias”, destacou Rinaldo.

Após a apresentação, ficou acordada a realização de um amplo debate, no bairro Gravatá, para deliberar sobre a questão. A ideia é reunir toda a sociedade, oceanógrafos, poderes constituídos e empresas especializadas para encontrar a melhor saída para o problema. A reunião será agendada em breve, mediante disponibilidade das partes interessadas e evolvidas.

Saiba mais:

Benefícios da tecnologia Geotube:

Baixo custo de implantação, alto volume de contenção, processos contínuos e emergenciais, pequenos e grandes sistemas, não requer equipamento especial, desidratação altamente eficiente, baixo custo de operação e customização para o local de uso.

Fonte: http://www.allonda.com/geotube-desidratacao-de-lodo

Texto e fotos: Alexandre Batista | Assessoria de Comunicação & Marketing