Início » Notícias » Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

22 de novembro de 2017 - Atualizado em: 24 de novembro de 2017

A diretoria da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, manifesta seu descontentamento e indignação com as declarações do vice-prefeito da cidade de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), que na ânsia de agregar eleitores para uma possível candidatura para deputado federal, declarou abertamente que apoia as invasões irregulares existentes na cidade de Navegantes, chegando a prometer a instalação de luz elétrica e água no locais conhecidos como Nova Canaã e Monte Sião.

A entidade e toda a classe empresarial navegantina repudia veementemente as declarações do Sr. Marcelo Sodré e entende que se trata de um ato descabido de ingerência social com objetivos eleitorais.

Nós da Acin representamos uma classe que há muitos anos luta pela expansão do aeroporto de Navegantes. Sabemos que essas ocupações irregulares geram grandes problemas sociais e prejuízos significativos frente ao desenvolvimento, não só do aeroporto, mas de todo o município e região, gerando demandas não planejadas.

Não admitimos que por motivação politiqueira, de qualquer que seja a pessoa, essas ocupações sejam incentivadas. Entendemos que tal atitude, além de imoral, é descabida, já que, se tratando de uma área particular, nenhum cidadão pode oferecer infraestrutura ou qualquer tipo de benfeitoria nesses locais, simplesmente pelo fato de não ter poder legal para isso.

Entendemos que, além de criar um fato complicador para o desenvolvimento de Navegantes, tal atitude, desprezível, cria falsa sensação de posse para aqueles que habitam esses locais.

Para tanto, tornamos pública a nossa indignação e solicitamos um parecer do poder público municipal de Itajaí mediante ao lamentável fato.

Atenciosamente,

Rinaldo Luiz de Araújo – Presidente