12 de dezembro de 2017
Postado por: Alexandre Batista
A diretoria da Associação Empresarial (Acin), que representa toda a classe empresarial de Navegantes, está otimista com a retomada dos voos internacionais no aeroporto da cidade. De acordo com o presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo, foram meses de negociações. Além disso, foram necessárias diversas adaptações no terminal para o reinício das operações internacionais. “Essa é uma conquista a ser muito comemorada, afinal, estamos lutando, juntamente com a Infraero, por muito tempo para fazer com que o aeroporto seja, de fato, internacional. Acredito que essa nova fase irá trazer resultados positivos para a economia local e regional.”, destacou.
O primeiro voo que marcou a retomada nas operações internacionais no aeroporto da cidade saiu do terminal na tarde desta segunda-feira (11), às 14h, com 114 lugares ocupados, dos 118 disponíveis na aeronave. Já o voo que partiu do aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina, chegando a Navegantes às 19h desta segunda-feira (11) trouxe 118 passageiros, ou seja, ocupação máxima. Na chegada o avião foi batizado com jatos de água pelos bombeiros do aeroporto. Só para esta primeira semana estão confirmados 678 embarques e 774 desembarques. Resta agora a cidade aprender a tirar um bom proveito dessa movimentação de turistas.
As operações internacionais devem seguir durante a temporada de verão, com possibilidade de serem mantidas durante todo o ano, se houver demanda.
Os voos serão diários e serão realizados pela Azul Linhas Aéreas, com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. Os preços das passagens de ida para o país vizinho custam a partir de R$ 538,56 e o retorno a partir de R$ 839,26 de acordo com os preços praticados no site da companhia aérea. Imagens da chegada do primeiro voo internacional comercial no aeroporto de Navegantes
Saiba mais…
O aeroporto de Navegantes tornou-se internacional no dia 18 de outubro de 2004 quando foi assinada a portaria 1018/GC5 de 29 de setembro de 2004, oficializando a internacionalização do aeroporto. Teve seu voo internacional inaugural no dia 26 de dezembro do mesmo ano, com a companhia aérea boliviana, Loyd Aéreo Boliviano, trazendo 156 passageiros procedentes de Santa Cruz de LaSierra, para visitarem os pontos turísticos da região.
Fonte: Infraero
Texto: Alexandre Batista – Assessoria de Comunicação Acin
Fotos: (Márcio Rocha)