Início » Aeroporto » Empresariado comemora a retomada dos voos internacionais no Aeroporto de Navegantes

12 de dezembro de 2017

Luciano Segura, superintendente da Infraero, Eduardo Valério, gerente da Azul Linhas Aéreas em Navegantes e Rinaldo Luiz de Araújo, presidente da Acin.

A diretoria da Associação Empresarial (Acin), que representa toda a classe empresarial de Navegantes, está otimista com a retomada dos voos internacionais no aeroporto da cidade. De acordo com o presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo, foram meses de negociações. Além disso, foram necessárias diversas adaptações no terminal para o reinício das operações internacionais. “Essa é uma conquista a ser muito comemorada, afinal, estamos lutando, juntamente com a Infraero, por muito tempo para fazer com que o aeroporto seja, de fato, internacional. Acredito que essa nova fase irá trazer resultados positivos para a economia local e regional.”, destacou.

O primeiro voo que marcou a retomada nas operações internacionais no aeroporto da cidade saiu do terminal na tarde desta segunda-feira (11), às 14h, com 114 lugares ocupados, dos 118 disponíveis na aeronave. Já o voo que partiu do aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina, chegando a Navegantes  às 19h desta segunda-feira (11) trouxe 118 passageiros, ou seja, ocupação máxima. Na chegada o avião foi batizado com jatos de água pelos bombeiros do aeroporto.  Só para esta primeira semana estão confirmados 678 embarques e 774 desembarques. Resta agora a cidade aprender a tirar um bom proveito dessa movimentação de turistas.

As operações internacionais devem seguir durante a temporada de verão, com possibilidade de serem mantidas durante todo o ano, se houver demanda.

Os voos serão diários e serão realizados pela Azul Linhas Aéreas, com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. Os preços das passagens de ida para o país vizinho custam a partir de R$ 538,56 e o retorno a partir de R$ 839,26 de acordo com os preços praticados no site da companhia aérea. Imagens da chegada do primeiro voo internacional comercial no aeroporto de Navegantes

Saiba mais…

O aeroporto de Navegantes tornou-se internacional no dia 18 de outubro de 2004 quando foi assinada a portaria 1018/GC5 de 29 de setembro de 2004, oficializando a internacionalização do aeroporto. Teve seu voo internacional inaugural no dia 26 de dezembro do mesmo ano, com a companhia aérea boliviana, Loyd Aéreo Boliviano, trazendo 156 passageiros procedentes de Santa Cruz de LaSierra, para visitarem os pontos turísticos da região.

Fonte: Infraero

Texto: Alexandre Batista – Assessoria de Comunicação Acin

Fotos: (Márcio Rocha)

Aeronave saiu de Navegantes com 114 passageiros.

Representantes do Trade Turístico recepcionaram os passageiros do voo inaugural.

Personagens do Parque Beto Carrero World com representantes do Trade Turístico da Região da Costa Verde Mar.

Categoria: Aeroporto
Tags: Aeroporto, Navegantes