Início » Notícias » Presidente da Acin esteve em Brasília cobrando recursos para o aeroporto e BR 470

15 de dezembro de 2017

Representatividade…

O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes, em Brasília, na tarde da última quarta-feira (13).

Na ocasião, o empresário cobrou a liberação dos R$ 40 milhões prometidos no início do ano, pelo Ministério, para serem usados nas desapropriações das terras para a construção de um novo aeroporto.

No entanto, a reunião em Brasília, resultou no anúncio da liberação de R$ 155 milhões para à duplicação da BR-470 em 2018.

Inicialmente o Orçamento da União previa R$ 45 milhões, o que seria insuficiente para manter os trabalhos já iniciados. Segundo o deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o aumento do valor só foi possível graças às emendas parlamentares da bancada de SC, que somaram cerca de R$ 110 milhões.

O dinheiro deve ser suficiente para dar continuidade aos trabalhos que são desenvolvidos nos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Gaspar, além de iniciar a obra junto aos trevos do Badenfurt e Mafisa, cujos terrenos foram desapropriados em um mutirão de conciliação da Justiça Federal.