Início » Notícias » Recuperação da Praia do Gravatá em pauta

Recuperação da Praia do Gravatá em pauta

21 de março de 2018

Na tarde desta terça-feira (20) o Comitê de Recuperação da Praia do Gravatá recebeu, na sede da Acin, representantes do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Univali (CTTMar).

O encontro foi providencial no sentido de esclarecer técnicas e ações específicas que podem ser utilizadas na recuperação total da praia. Os técnicos do órgão apresentaram, informalmente, seus conceitos e soluções referentes ao problema e se comprometeram de enviar uma proposta para a realização do estudo que irá apontar as soluções do problema.

Na ocasião, também foram esclarecidas algumas dúvidas dos integrantes do Comitê. De acordo com o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, o encontro foi produtivo e esclarecedor. “Os representantes da Univali apresentaram informações relevantes que vão nos auxiliar nas tomadas de decisões para a contratação do Estudo Técnico”, destacou.

O comitê volta a se reunir na quinta-feira (22) com representantes de uma das seis (6) empresas que apresentaram proposta para realizar o Estudo Técnico. O encontro será na sede da Acin.

Saiba mais… O Comitê de Recuperação da Praia do Gravatá foi criado recentemente e é formado por representantes da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Itajaí e Navegantes (Sinduscon), Fundação do Meio Ambiente (Fuman), Secretaria de Governo, Urbanismo, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Obras e de um morador do bairro. O Grupo vem se reunindo semanalmente para deliberar sobre o assunto e encontrar as melhores soluções para o problema.

Informações adicionais: (47) 3342.2037.
Texto e Fotos: (Alexandre Batista/Acin)

Tags: Navegantes