Início » Notícias » Porto de Navegantes emite comunicado oficial sobre atuais condições de operação

Porto de Navegantes emite comunicado oficial sobre atuais condições de operação

28 de maio de 2018
Postado por: Alexandre Batista

Em decorrência dos impactos sentidos pela cadeia logística nacional com a paralisação dos caminhoneiros desde a segunda-feira, dia 21, a Portonave vem a público informar sobre as atuais condições de operação.

As operações internas seguem normalizadas e o Terminal dispõe dos suprimentos necessários para que esse cenário se mantenha sem perspectiva de complicações ao longo desta semana, ainda que a paralisação não se encerre nos próximos dias.

Com a eletrificação dos equipamentos RTG em 2016, os 18 equipamentos da Portonave passaram a ser alimentados com energia elétrica e não mais com geradores a diesel. Além de reduzir em 98% a emissão de gases poluentes dos RTGs, a troca reduziu em 62% o consumo de diesel da empresa, o que contribui com a tranquilidade das operações no Terminal neste momento em que se sente nacionalmente os impactos do desabastecimento de combustíveis.

As operações de navios, portanto, seguem inalteradas.

A Portonave destaca ainda que permanece em sua média normal de ocupação de pátio, podendo absorver novas cargas.

Por fim, informa que o impacto mais significativo na rotina do Terminal refere-se à redução no número de caminhões que operaram nos gates; na semana passada, esse número ficou em cerca de 15% da quantidade habitual.

A Portonave recebe, em média, 1.600 caminhões por dia.

Categoria: Notícias