Início » Comércio » Estão abertas as inscrições para o 3° Festival Gastronômico de Navegantes

Estão abertas as inscrições para o 3° Festival Gastronômico de Navegantes

17 de agosto de 2018
Postado por: Alexandre Batista

A Secretaria Municipal de Turismo de Navegantes em parceria com o Sebrae Santa Catarina e ABRHON – Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes vão realizar no mês de novembro, a terceira edição do Festival Gastronômico de Navegantes. Os estabelecimentos comerciais interessados em participar do festival devem realizar a inscrição no período de 20 a 31 de agosto, na sede da ABRHON, localizada na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 923 – Centro, no horário: das 08 às 12 horas e 13 às 16 horas. O edital com o regulamento e a ficha de inscrição/termo de adesão está disponível no site oficial do município: www.navegantes.sc.gov.br, no ícone Turismo, link Edital Festival Gastronômico.

Conforme o secretário do Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, o objetivo do evento é valorizar os estabelecimentos gastronômicos do município, contribuindo para a formação de um destino turístico de referência, além de incentivar o uso de ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, potencializando uma identidade gastronômica para a cidade.

Poderão participar do Festival estabelecimentos do tipo restaurantes, bares, bistrôs, cafeterias, food trucks e similares, legalmente estabelecidos no município. São 20 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de inscrição. Os estabelecimentos que atenderem aos critérios vão participar de oficina orientada a elaboração de pratos, design de Menu, oficina de boas práticas na manipulação de alimentos, palestra de Marketing Digital, capacitação para garçons e atendentes.

O Festival Gastronômico de Navegantes será realizado de 01 a 30 de novembro de 2018 e o estabelecimento inscrito deverá desenvolver um cardápio exclusivo para o Festival, que não faça parte do cardápio atual, compondo um Combo, ou seja, uma combinação de pratos, que podem incluir bebidas. O valor de venda para o referido Combo foi definido pelo Comitê Gestor do Festival, devendo o participante optar pelo valor único de R$ 39,90 (trinta e nove reais e noventa centavos) ou R$ 19,90 (dezenove reais e noventa centavos) por Combo.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Comércio
Tags: Navegantes