Início » Notícias » Associados da ACIN concluem o Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Associados da ACIN concluem o Programa de Gestão e Vivência Empresarial

28 de junho de 2019

Um seleto grupo de empresários, administradores e gerentes de empresas associadas à Associação Empresarial de Navegantes (Acin) concluiu, nos dias 24 e 25 de junho, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE Navegantes).

O Programa contou com oito módulos com 12 horas/aula cada. Temas como Liderança e Metas; Gestão de Pessoas; Inteligência Comercial; Estratégia Empresarial; Planejamento e Controle Financeiro; Análise de Demonstrativos Financeiros; Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio foram amplamente trabalhados com professores renomados em cada área de atuação e também por empresários palestrantes que em cada módulo apresentaram cases sobre os temas da ocasião.

Durante a aula final, os integrantes acompanharam uma palestra com o Sr. Antônio Carlos Schmitt, sócio administrador da Ceramfix Indústria Comércio de Argamassas e Rejuntes. Na ocasião, o palestrante convidado discorreu sobre os desafios, as dificuldades e as conquistas da empresa fundada em 1993 na cidade de Gaspar SC, mas que hoje conta com outras nove unidades operacionais espalhadas pelo país. “Trabalhamos para atingir a satisfação do cliente através da melhoria contínua dos processos internos, produtos e serviços. Primamos pela capacitação permanente dos colaboradores, sempre com atenção a segurança, saúde e meio ambiente”, destacou Schmitt.

O PGVE foi promovido pela Associação Empresarial de Navegantes em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (UniSociesc) e a Fundação Empreender. A primeira edição do programa iniciou em setembro de 2018 e teve o apoio também de colaboradores da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), bem como da CAS Empreendimento, na pessoa do atual vice-presidente da Acin, Verner Dietterle, que forneceu o espaço onde as aulas foram realizadas.

“O PGVE Navegantes iniciou na gestão passada, e pra todos nós foi motivo de muito orgulho reunir esse grupo seleto de pessoas em busca do aperfeiçoamento. Foi, sem dúvida, um período de muito aprendizado e troca de experiência entre os professores, alunos e empresários convidados. O nosso desafio agora será fechar um novo grupo para e realizar a segunda edição em nossa cidade”, destacou Liba Fronza, atual presidente da Acin.

——————–

ACIN 29 anos!

Soluções para o desenvolvimento da sua empresa e da nossa cidade, seja um associado!
Informações: (47) 3342.2037 ou pelo E-mail: (acin@acin.com.br).
Site: www.acin.com.br

Siga a entidade nas Redes Sociais!