Início » Notícias » Em tempo de retomada, Facisc e Instituto Mix lançam curso gratuito para prevenção à COVID-19

Em tempo de retomada, Facisc e Instituto Mix lançam curso gratuito para prevenção à COVID-19

4 de junho de 2020
Postado por: Alexandre Batista

Com a volta das atividades após a quarenta, a chamada retomada da economia, uma série de cuidados devem ser tomados pelas pessoas físicas, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento, e também pelos estabelecimentos que passam a atender seus clientes. Foi pensando nisso que a Federação das Associações Empresariais de SC, Facisc, firmou uma parceria com o Instituto Mix, especialista em educação profissionalizante, para disponibilizar um curso on-line de prevenção à Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Os cursos não têm custo para as empresas e alunos envolvidos.
O objetivo é preparar os profissionais para a reabertura do comércio e de outras atividades econômicas no Estado em meio à pandemia, evitando a propagação da doença.

A proposta foi organizada a partir da oferta de cursos básicos, destinados aos trabalhadores e cursos voltados para os gestores.

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária aproximada de 30 minutos e aborda os seguintes aspectos: o que é o novo Coronavírus, como se transmite, principais cuidados, sinais e sintomas da pessoa contaminada, cuidados no retorno para casa, cuidados no local de trabalho, cuidados gerais.

Os cursos para gestores terão foco nos gestores e executivos de cada área, abordando aspectos específicos das atividades econômicas que estão tendo suas operações autorizadas pelo estado.
Ao final, todos os alunos receberão por e-mail um certificado digital.

Os cursos podem ser acessados no endereço https://www.institutomix.com.br/covidfacisc

Categoria: Notícias