Início » Notícias » Rinaldo Luiz de Araújo é eleito vice-presidente da Facisc para a regional Vale

Rinaldo Luiz de Araújo é eleito vice-presidente da Facisc para a regional Vale

25 de julho de 2020

Fechando a agenda de plenárias da semana, os representantes das Associações Empresariais da regional Vale realizaram reunião virtual nesta sexta (24/7).
Na ocasião, os representantes das entidades elegeram o empresário Rinaldo Luiz de Araújo, de Navegantes, que assume a vice-presidência da região no lugar da empresária Maria Isabel Pinheiro Sandri. “Agradeço pela confiança e por poder contribuir com a nossa região e com a Facisc nestes últimos anos”, declarou Isabel.

Graduado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí, pós graduado em Engenharia Econômica, pós graduado em Engenharia de Produção; foi professor da Universidade do Vale do Itajaí, Rinaldo atualmente é sócio administrador das empresas Navel Imóveis. Com grande experiência na área de administração, foi presidente da Associação Empresarial de Navegantes por duas gestões consecutivas de 2015 a 2018. “Assumo este papel tão importante com a certeza de que teremos muitos desafios. Temos muito para alcançar e prometo trabalhar para fazer com que a regional continue sendo exemplo e cada vez mais forte. Vamos atuar de forma organizada, principalmente com as nossas bandeiras, como a luta pela SC 470, o anel viário de Gaspar, o aeroporto de Navegantes e outras tantas. Conto com o apoio de todos”, destacou o novo vice-presidente da região.

Os representantes foram recepcionados pelo empresário Peter Volkmann, presidente da Associação de Pomerode, que relatou no encontro as ações que vem sendo realizadas para minimizar os impactos da pandemia nas empresas do município.

No encontro o consultor comercial da Facisc, Diego Scott, relatou as atividades desenvolvidas na região para a retomada do atendimento, como por exemplo, a criação de novas soluções, campanhas, capacitações e o apoio comercial.

Consultora da Facisc para a região, Caroline Favero, apresentou um panorama do trabalho e da atuação das associações desde o início da pandemia, ressaltando que de janeiro a julho foram dedicadas 700 horas de atendimento às entidades da região. “Percebemos que as associações que mantiveram o contato mais próximo com os associados neste momento de pandemia tiveram melhores resultados”, destacou.
A consultora do Programa Empreender, Sheila Mazurek, também relatou aos empresários como vêm atuando no formato digital neste momento de pandemia.

Na ocasião, a empresária Martina Ferreira da Silva da Damenny Elásticos, apresentou o case de sua empresa que conseguiu empreender neste momento de pandemia, mudando o tipo de produto para evitar a queda do faturamento. “Desafios sempre existirão, a diferença é como vamos lidar com eles”, ressaltou.

Presente na reunião, o presidente Jonny Zulauf, enalteceu o trabalho realizado pela empresária Maria Isabel e cumprimentou o novo representante eleito desejando sucesso e colocando a Federação a disposição. “Compartilhamos das bandeiras da região e estamos aqui para superar juntos as barreiras que surgirem”, declarou Zulauf.

Durante a reunião, o empresário Sérgio Rodrigues Alves, se colocou novamente à disposição para ser presidente da Facisc. “Meu desejo é que haja cada vez mais integração e união no associativismo, agregando valor aos associados para que tenham orgulho e a Federação seja reconhecida. Por isso estou empenhado em colaborar e ajudar no que for preciso”, declarou Sérgio.

O encontro contou com a presença do integrante do Conselho Fiscal, Ricardo Harger Martins e do integrante do Conselho Superior, Ernesto João Reck.

LGPD

Durante a reunião foi apresentado o aplicativo criado para informar sobre a Lei Geral da Proteção de Dados. O App “LGPD na mão” da GDR Consultoria e da MSI Tecnologia, tem a parceria da Facisc, traz informações sobre a Lei, como tratar os dados, e como se adequar à nova lei.