Início » Notícias » PREFEITURA DE NAVEGANTES IMPLANTA CONSULTA PRÉVIA DE VIABILIDADE ONLINE

PREFEITURA DE NAVEGANTES IMPLANTA CONSULTA PRÉVIA DE VIABILIDADE ONLINE

6 de outubro de 2020
Postado por: Alexandre Batista

A Secretaria de Planejamento Urbano e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes informam que foi ativada a nova ferramenta online de Consulta Prévia de Viabilidade para construção e para funcionamento de estabelecimentos.

A ferramenta dispensa a necessidade de deslocamentos para atendimentos presenciais, proporcionando maior facilidade aos engenheiros, arquitetos, corretores de imóveis, contadores, empresários e cidadãos em geral.

O serviço está disponível no site do Município, na aba CIDADÃO, opção GEOPROCESSAMENTO, que direciona diretamente para este link:

https://www.navegantes.sc.gov.br/servico/18/geoprocessamento

Dentro do sistema de geoprocessamento, o cidadão deve clicar na aba CONSULTAS, e posteriormente VIABILIDADE, disponível no lado esquerdo da página. Ao selecionar um imóvel, é possível emitir relatório com os padrões de uso e ocupação do solo.

A Consulta Prévia de Viabilidade não substitui, em nenhuma instância, a análise e o parecer dos técnicos da Prefeitura de Navegantes, bem como de todos os órgãos federais, estaduais e municipais pertinentes.

O novo sistema serve de auxílio e orientação aos cidadãos, colaborando com a tomada de decisões e o planejamento de investimentos de forma mais célere.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail protocolo.urbanismo@navegantes.sc.gov.br e pelo telefone 3342-9554.

Categoria: Notícias