Início » Notícias » Acin reabre ciclo de reuniões presenciais

Acin reabre ciclo de reuniões presenciais

22 de outubro de 2020

Após sete meses sem reuniões abertas em função da pandemia, a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do atual presidente, Verner Dietterle, voltou a realizar encontros presenciais em sua sede. Seguindo todas as normas e protocolos de prevenção à Covid-19, a entidade promoveu, na última terça-feira (20), o retorno oficial das reuniões com a presença de associados e membros da comunidade. “É uma honra estar na condição de presidente da Acin e realizar essa primeira reunião presencial após ter assumido a entidade”, destacou Verner já na abertura do encontro, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Acin.
 –
A pauta da reunião abordou dois importantes temas. No primeiro momento, o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Regional Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo, atualizou as informações sobre Edital de Concessão do aeroporto de Navegantes, que está sendo contestado pela classe empresarial, por não contemplar a construção de uma nova pista de pouso e decolagem com 2.600 metros. Rinaldo informou sobre todas as tratativas realizadas até o momento, bem como as deliberações que estão sendo realizadas. “Após recebermos a negativa do ministro da Infraestrutura em alterar o Edital, elaboramos junto a Facisc um novo documento, com dados mais técnicos e jurídicos, e enviamos para todos os parlamentares catarinenses em Brasília, bem como protocolamos no Tribunal de Contas da União (TCU)”, informou Rinaldo. De acordo com o empresário, a intenção é mobilizar também toda a classe política catarinense e com isso ganhar força para garantir os investimentos necessários para o desenvolvimento do aeroporto de Navegantes.
 –
A reunião seguiu com a apresentação do Plano de Governo do candidato a prefeito de Navegantes pela coligação (DEM, PSL e Solidariedade) Liba Fronza. O espaço ao candidato foi cedido pela diretoria da Acin, após receber um ofício solicitando a apresentação aos empresários. Em sua fala, Liba reforçou suas intenções caso seja eleito e pediu apoio da classe empresarial para o seu projeto. “Agradeço à Acin pelo espaço cedido e aos empresários que ouviram nossas ideias para construir uma Navegantes diferente, preocupada de verdade com as necessidades dos navegantinos” enfatizou.
 –
O próximo encontro presencial da Acin está agendado para o dia 03 de novembro. Na ocasião, a diretoria irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar uma proposta de permuta, entre um terreno da entidade com outro de propriedade da Prefeitura. A área foi solicitada pelo poder público municipal para possibilitar a execução das obras do binário do aeroporto. O Edital de Convocação está disponível nas redes sociais e site da entidade. A Assembleia também será transmitida ao vivo pelas canais da Acin.  Informe-se e participe!
* Associação Empresarial de Navegantes (Acin)
Av. João Sacavem, 791, 1º andar, Centro – Navegantes/SC
Fone: (47) 33422037/ E-mail: (acin@acin.com.br).
Siga a Acin nas Redes Sociais…