Início » Notícias » Esclarecimento ao empresariado e a sociedade de Navegantes

Esclarecimento ao empresariado e a sociedade de Navegantes

11 de novembro de 2020

A ACIN, Associação Empresarial de Navegantes, diante de inverdades circuladas nas redes sociais neste final de semana acerca de seu terreno em frente ao aeroporto para construção de sua sede própria, vem a público esclarecer e dar verdade aos fatos:

A ACIN, protocolou no mês 06/2014 junto à Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Navegantes o projeto de construção de sua sede própria no terreno que possui em frente ao Aeroporto de Navegantes.  No entanto, o referido projeto, após algumas análises e reanálise, foi engavetado sob a justificativa da necessidade do terreno para passagem do Binário do Aeroporto, conforme documento expedido pela secretaria em 06/2016.

Durante esses longos anos, a ACIN aguarda pacientemente do poder público a desburocratização dessa permuta por um novo terreno. A ACIN, ciente de sua responsabilidade como entidade representativa, em nenhum momento se opôs a esse pleito do poder público para viabilizar o binário do aeroporto.  Muito pelo contrário, se mostra receptiva a toda e qualquer iniciativa que possa melhorar e contribuir para o desenvolvimento do município, colocando o bem e interesse coletivo acima de interesses particulares, mesmo que associativos.

Quanto a “meia dúzia de interesses”, a ACIN sempre esteve, está e estará de portas abertas a todos quantos comungam do ideal associativo em prol da coletividade.  Podemos citar a incessante luta pelo Aeroporto de Navegantes, Bacia de Evolução, BR 470, Praia do Gravatá, além de participação ativa dos núcleos setoriais com suas necessidades imediatas.

Sendo assim, e para que se restabeleça a verdade diante de insinuações desprovidas do mínimo conhecimento de causa com o intuito de descaracterizar e desmerecer gestões passadas que sempre se doaram pelos ideais associativistas e do bem comum, a ACIN repudia toda e qualquer manifestação que tenha interesse exclusivamente eleitoreiro.

Navegantes, 11 de Novembro de 2020.