Início » Notícias » Empresário Liba Fronza é eleito com 30,89% dos votos em Navegantes

Empresário Liba Fronza é eleito com 30,89% dos votos em Navegantes

16 de novembro de 2020
Postado por: Alexandre Batista

Concorrendo pela primeira vez, Liba do Top Haus desbanca nomes tradicionais da política dengo-dengo

O empresário Liba Fronza, o Liba do Top Haus, da Coligação Transforma Navega (DEM/Solidariedade/PSL) foi eleito como prefeito de Navegantes com 30,89% dos votos válidos ou 11.433 votos. Liba e seu vice Wancarlos Corsani, subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros, nomes novos na política, desbancaram adversários tradicionais do cenário navegantino como Roberto Carlos, que ficou em segundo com 26,37% dos votos e Lino Bento com 25,04%.

“Que trajetória bonita que fizemos. Uma campanha de propostas, limpa, sem ataques aos adversários. O povo navegantino foi às urnas e mostrou que quer mudança de verdade. Nosso compromisso é o de transformar essa cidade na Navegantes que todos merecemos morar, trabalhar, curtir. Vamos tirar Navegantes da posição de coadjuvante na região e colocá-la como uma protagonista do desenvolvimento e qualidade de vida em Santa Catarina”, disse Liba.

O prefeito eleito disse que os trabalhos já começam na segunda-feira (16) quando iniciará a composição de uma equipe de transição para definir assuntos prioritários para Navegantes. Entre eles, problemas com contratos dos professores em regime ACT e as filas para consultas e exames na área da saúde. “Essa campanha acirrou muitos os ânimos e quero dizer a todos os eleitores, independentemente dos que votaram em outros candidatos. Nossa gestão será uma gestão para todos nós, para nos unirmos”, finalizou.

Liba comemorou os resultados extra-oficiais no seu restaurante no Gravatá com a família e apoiadores. Com o atraso da divulgação oficial, Liba optou por se pronunciar apenas depois da divulgação do Tribunal Superior Eleitoral.

Categoria: Notícias