Início » Notícias » Corpo de Bombeiros Militar desenvolve parceria inédita com empresas de Navegantes

14 de dezembro de 2020

As praias de Navegantes tem uma beleza singular, selvagem com grande parte da sua restinga preservada. Esses onze quilômetros de praia atraem grande quantidade de turistas ao longo de todo ano, mas principalmente durante a temporada de verão, que chegam com suas famílias para curtir esse espaço privilegiado. No entanto, por terem características de mar aberto, essas praias possuem grandes ondas e correntes de retorno ao longo de toda a sua orla, o que torna um local com riscos para os nadadores inexperientes e se transforma em um grande desafio ao Corpo de Bombeiros Militar realizar a prevenção e salvamento aquáticos.
Com o objetivo de aumentar a segurança dos banhistas, para essa temporada de verão a corporação desenvolveu um projeto em parceria com as empresas do município, com a intenção de aumentar a área protegida pelos serviços dos Guarda Vidas. No total, foram adquiridos 27 postos avançados, conhecidos como cadeirões, que serão distribuídos pela faixa de areia e utilizados para o trabalho de prevenção aquática e salvamento.
Esses 27 cadeirões irão somar forças aos 8 postos fixos já existentes, totalizando 35 pontos de segurança que irão aumentar de forma substancial a segurança dos banhistas. Os postos serão ativados gradativamente, com a chegada da temporada de verão e o aumento da quantidade de pessoas na praia.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Navegantes, capitão Moura, esse reforço na segurança dos banhistas só está sendo possível por causa do engajamento dos empresários de Navegantes, que acreditaram que fortalecer a segurança na praia é fortalecer o município e o turismo local. Com isso todos saem ganhando, população local, turistas, empresas e município.
As empresas que contribuíram para a compra dos cadeirões foram:
Navship;
Camil Alimentos;