Início » Notícias » Sindilojas esclarece sobre o funcionamento do comércio no Feriado

Sindilojas esclarece sobre o funcionamento do comércio no Feriado

29 de abril de 2021

O comércio de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota e Luiz Alves estará fechado no próximo sábado, 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho. Diferente de outras cidades catarinenses, não houve acordo entre o Sindilojas Itajaí e o Sindicato dos Trabalhadores nestes municípios. O Sindilojas esclarece que buscou debater alternativas com o sindicato laboral para a abertura dos estabelecimentos, levando em conta o momento difícil que os empresários atravessam devido a pandemia, mas não obteve sucesso.

O Presidente do Sindilojas Itajaí, Bento Ferrari reconhece a importância da data e da comemoração desse dia tão emblemático, mas está preocupado com o período difícil enfrentado principalmente pelos empresários do comércio varejista de roupas, calçados e outros do segmento. Esses vêm sendo prejudicados com fechamentos em diversas ocasiões, devido aos decretos estaduais. “É realmente preocupante pois não são só as empresas que estão sendo prejudicadas, temos também muitos empregos em risco, quanto mais as empresas tiverem que manter seus estabelecimentos fechados, maior ?será o risco de desemprego”, enfatiza.

A base territorial do Sindilojas Itajaí abrange as cidades de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota e Luiz Alves. Em cidades próximas, os estabelecimentos funcionarão normalmente no feriado. Sendo assim, muitos consumidores sairão da sua cidade para realizar compras nos locais em que o comércio estiver funcionando.

O Sindilojas informa que a fiscalização e aplicação de multa, se for o caso, é de responsabilidade do sindicato dos trabalhadores.