Início » Notícias » Aeroporto de Navegantes ganha cinco novos voos da Latam

Aeroporto de Navegantes ganha cinco novos voos da Latam

13 de julho de 2021

Serão quatro novas linhas semanais pra Guarulhos e outra pra Congonhas…

O aeroporto de Navegantes vai ampliar a oferta de voos para São Paulo, com a chegada de mais cinco linhas pela Latam, a partir de julho, com destino aos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas. No total, o terminal terá 35 voos semanais pela empresa. A ampliação faz parte do plano de expansão da companhia, que anunciou novas viagens e rotas para Santa Catarina.

Na rota pra Congonhas, Navegantes ganha uma nova linha, passando a 17 voos semanais.  Na rota pra Guarulhos serão quatro novas linhas, passando de 14 pra 18 voos por semana. As viagens da companhia pra Guarulhos foram ampliadas em 2019.

Além de Navegantes, Florianópolis também terá reforço nos voos, com mais uma viagem semanal pra Congonhas, somando 18 voos semanais, e a oferta de novo voo para Guarulhos, passado dos atuais 27 pra 28 voos nessa rota. Em Jaguaruna, a empresa está ampliando de três para cinco voos pra Congonhas. Mudanças de rotas ainda foram feitas em voos pelos aeroportos de Joinville e Chapecó.

O secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, comentou pelas redes sociais a ampliação de voos, destacando que a conexão São Paulo-Santa Catarina será fortalecida. “O maior reforço, entretanto, acontece no aeroporto de Navegantes, que passa a ter a oferta de mais cinco voos da companhia, com destino a Guarulhos e Congonhas”, disse.

São cerca de cinco mil passageiros transportados diariamente pela empresa no estado, com voos de origem ou destino nos terminais catarinenses. Em Navegantes, o aeroporto conta ainda com operações da Gol e Azul. Em 2019, antes do início da pandemia, o terminal recebeu 1.929.043 passageiros, segundo a Infraero. Em 2020, a movimentação caiu em 52% devido à suspensão de voos, registrando 920.851 viajantes

FONTE: www.diarinho.net