Início » Notícias » NAVEGANTES RECEBE SELO INTERNACIONAL DE DESTINO TURÍSTICO SEGURO

NAVEGANTES RECEBE SELO INTERNACIONAL DE DESTINO TURÍSTICO SEGURO

16 de julho de 2021

O selo internacional “Safe Travels”, reconhece o município como um destino seguro para viagens.

De acordo com o Secretário de Turismo, Luciano Maibuk, é importante que não só os órgãos públicos, mas também todas as empresas e o trade turístico local busquem essa certificação, que é uma garantia para os visitantes e fundamental para a retomada do turismo pós-pandemia.

A certificação foi concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), com respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Ela tem por objetivo permitir que os viajantes reconheçam as autoridades de destino e empresas ao redor do mundo que implementam normas de saúde e higiene alinhados com os protocolos de viagens seguras estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e diversas entidades ligadas ao setor turístico.

Em Santa Catarina, a certificação é concedida aos municípios e empresas através da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado.

Viaje+Seguro SC

Os estabelecimentos instalados no município que têm interesse em aderir ao programa e receber o selo devem acessar o link https://www.viajemais.sc.gov.br/. A adesão é totalmente gratuita. Como contrapartida, os estabelecimentos precisam assumir o compromisso de implementar as normas sanitárias para receber os turistas com todo o cuidado necessário.