Início » Notícias » Manifesto para duplicação da BR-470 assinado por mais de 100 entidades é entregue ao presidente Jair Bolsonaro

11 de agosto de 2021

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), juntamente com outras entidades empresarias, foram  porta-vozes junto o presidente da República, Jair Bolsonaro, na entrega do manifesto público sobre a duplicação da BR-470/SC e a utilização dos recursos do Governo do Estado nos lotes 1 e 2 da rodovia. A entrega aconteceu no dia 6/8, em almoço em Joinville no Perini Business Park.

Segundo o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, a BR-470 é essencial para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Não podemos ficar de braços cruzados enquanto vidas são perdidas e o desenvolvimento catarinense fica estacionado esperando obras como esta. O segredo está na união para cobrarmos o que nos é de direito”, declarou.

O manifesto traz informações importantes acerca da rodovia. Segundo o documento o dinheiro do Governo Federal para as obras nos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-470/SC acabou. “É o que aponta um dos relatórios de gerenciamento dos empreendimentos de construção entregue ao DNIT no dia 30 de julho, pelo consórcio Dynatest/HPT. Embora a suplementação orçamentária esteja em tratativa em Brasília, a situação é surreal, a considerar que o governo do estado acena há meses com R$ 200 milhões que podem praticamente liquidar as obras de duplicação de Navegantes a Gaspar.”