Início » Economia » Lideranças empresarias acompanham audiência pública interativa sobre infraestrutura rodoviária

17 de agosto de 2021

Representando a Facisc, o presidente Sérgio Rodrigues Alves e outros representantes do Sistema associativista acompanharam nesta terça-feira (17/08) a audiência pública interativa do senado Federal que tratou entre outros assuntos sobre o edital de concessão do aeroporto de Navegantes,  a definição sobre o aporte de recursos do governo estadual nas rodovias federais de SC, a ampliação das faixas de trafego na BR 282 trechos Lages, Florianópolis e Florianópolis, Lages e o marco legal das Ferrovias.

No evento, que contou com a presença do ministro infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, o governador de SC, Carlos Moisés, afirmou que não abre mão de investir R$200 milhões para duplicação da BR4 70, nos lotes 1 e 2, a fim de finalizar a obra em 2022.

Ao todo, serão aportados R$ 450 milhões do Governo do Estado nas rodovias federais. Além dos R$ 300 milhões para BR-470, mais R$ 100 serão investidos na BR-163 e R$ 50 milhões na BR-280.

Para solução do impasse sobre a aplicação dos lotes, o governador assumiu o compromisso de enviar a Alesc Projeto de Lei para autorizar R$100 milhões para os lotes 3 e 4, bem como investimentos para BR282 e BR285. “Certamente foi uma das audiências mais positivas para a infraestrutura de Santa Catarina com o governador e Governo Federal presentes e dando encaminhamentos para fazer acontecer o que é preciso”, destacou o presidente Sérgio Rodrigues Alves.

Segundo o presidente da Facisc, o ministro foi muito oportuno nas colocações referentes a infraestrutura rodoviária. “Foi aberta a oportunidade para assinatura imediata do convênio com governo federal e estadual e colocadas limitações para obras por problemas geográficos. Também se garantiu a conclusão da BR 285 e incluído projeto para BR 282 e para construção de terceira faixa para ligar Florianópolis a Lages. A audiência mostrou um importante comprometimento de todo Fórum parlamentar com as demandas apresentadas e confirmou a ativação da malha ferroviária com iniciativa público/ privada”, concluiu Sérgio Alves.

Categoria: Economia, Facisc