Início » Notícias » DESBUROCRATIZAÇÃO AGILIZA ABERTURA DE EMPRESAS EM NAVEGANTES

DESBUROCRATIZAÇÃO AGILIZA ABERTURA DE EMPRESAS EM NAVEGANTES

14 de setembro de 2021

Após a implementação da desburocratização, em maio, a Prefeitura de Navegantes reduziu de forma drástica o tempo necessário para aprovação do processo de viabilidade de instalação de empresas no município. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, em agosto, 93,62% das empresas conseguiram o registro dentro de 72 horas. Antes de maio, essas tratativas duravam semanas para serem concluídas.
Os dados apontam ainda que 72,34% das empresas conseguiram se instalar em menos de 24 horas, índice que sobe para 89,36% em 48 horas.
A análise se dá pelas estatísticas oficiais da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema que integra todas as esferas de governo e de registro de empresas. As estatísticas apresentadas não incluem os números relacionados aos Microempreendedores Individuais (MEI), que possuem um rito diferenciado de registro.
O avanço tem também atraído novos empreendimentos ao município. No primeiro quadrimestre do ano, foram 65 empresas registradas em Navegantes. Após a desburocratização, em maio, 189 empresas registraram na cidade entre maio e agosto, representando um aumento de 190,77%.
Fonte: Secom PMN