Início » Notícias » DIA HISTÓRICO NA ACIN

DIA HISTÓRICO NA ACIN

4 de março de 2022

A PRIMEIRA REUNIÃO ABERTA DO ANO MARCOU A ASSINATURA DO CONTRATO COM A EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR OS ESTUDOS PARA O ENGORDAMENTO DA PRAIA DO GRAVATÁ
Com o auditório lotado, o prefeito de Navegantes e ex-presidente da Acin, Liba Fronza, assinou o contrato com a empresa Prosul, vencedora da licitação para realizar os estudos, que vão garantir a recuperação da praia do Gravatá, área degradada com a falta de restinga e por constantes avanços do mar.
Empresários, vereadores, secretários municipais, corretores de imóveis e demais membros da comunidade acompanharam o ato de assinatura, realizado nesta quinta-feira (03/03). Na ocasião, técnicos da empresa apresentaram algumas peculiaridades do trabalho que será realizado em Navegantes e esclareceram as dúvidas levantadas pelos participantes da reunião.
A Prosul tem ampla experiência na área, sendo responsável pelos estudos de alargamento das praias de Canasvieiras, Jurerê Internacional e Ingleses.
O prazo para conclusão é de 15 meses, mas a expectativa, de acordo com o próprio prefeito Liba, é de que até o fim deste ano os trabalhos sejam concluídos. “Após concluídos os estudos, iremos abrir licitação para contratar uma empresa que fará a obra. Esse alargamento vai resgatar e potencializar o turismo daquele bairro. Isso nos traz alegria e esperança de dias melhores para Navegantes”, enfatizou Liba.
O presidente da Acin, Verner Dietterle, também comemorou a conquista. Verner destacou o momento como histórico e agradeceu o chefe do executivo pela dedicação e pela celeridade empenhada nesse projeto.
O empresário falou também do amplo envolvimento da classe empresarial da cidade, através da Acin, na busca de soluções para a realização desses estudos. “Essa é uma luta que travamos há muito tempo. Foram inúmeras reuniões e tratativas para chegarmos nesse momento histórico. Essa obra é muito necessária e certamente, após concluída, irá trazer mais desenvolvimento, emprego e renda para o município”, destacou.

ACIN – Associação Empresarial de Navegantes
Av. João Sacavem, 791, 1º andar, Centro – Navegantes/SC.
Fone: (47) 3342.2037.
E-mail: (acin@acin.com.br).
>>>>>>>Siga nossos canais de comunicação: https://linktr.ee/acinavegantes
Juntos somos muito mais fortes!