Início » Facisc » Vale do Itajaí começa a definir bandeiras e pleitos para compor Voz Única

Vale do Itajaí começa a definir bandeiras e pleitos para compor Voz Única

22 de março de 2022

A Regional Vale do Itajaí abriu a rodada de Reuniões Plenárias da Facisc do mês de março. As plenárias regionais acontecerão em 12 cidades de Santa Catarina e vão reunir mais de 400 empresários em cada uma das regionais do estado. A primeira aconteceu nesta segunda-feira, 21/3, em Blumenau, e aconteceu de forma híbrida, modelo que será seguida nas outras 11 a serem realizadas.

As bandeiras e pleitos da Regional Vale do Itajaí que vão compor a edição do Projeto Voz Única – edição 2022 começaram a ser definidas e refinadas durante a reunião. O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, chamou a atenção para a quarta edição do Voz Única, que contará com novo formato com maior interatividade e engajamento das associações e com um monitoramento após as eleições. “São 16 anos de acompanhamento das reais necessidades de Santa Catarina, vistos pela visão de quem produz, gera emprego e renda no nosso estado”.

O Projeto Voz Única disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. “É uma forma de monitorar os esforços do poder público para atender essas necessidades”, destacou o presidente. Na prática a Facisc faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados. Como novidade desta edição, fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas às informações levantadas nos últimos 16 anos.

O vice-presidente Regional, Rinaldo Luiz de Araújo, destacou que o Voz Única é um passo importante e ampara os passos das associações empresariais. “É este projeto que nos mantém vivos. Levantamos os projetos em benefício da coletividade. Os critérios precisam ser muito bem estabelecidos para que a nossa região seja beneficiada” destacou. A ideia é que os líderes políticos encontrem informações atualizadas sobre cada uma das cidades atualizadas sobre as demandas.

Ainda na reunião o presidente Renato Medeiros apresentou um vídeo sobre a história dos 120 anos da ACIB de Blumenau. O Aeroporto de Navegantes também foi tema da pauta do evento. Segundo Rinaldo, a Facisc foi essencial para que o aeroporto hoje tenha uma pista de carga prevista no Projeto. O presidente da Facisc, Sérgio Alves, disse que se a Facisc tem algum resultado, se deve ao envolvimento e luta de Rinaldo.

Fonte: Facisc

Categoria: Facisc