Início » Notícias » NAVEGANTES INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL (DEL)

23 de março de 2022

Navegantes dá o pontapé inicial para implementar o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), cujo objetivo é mensurar o potencial econômico do município e criar um clima propício para o crescimento da economia local e atrair novos investidores.

Nesta primeira etapa do processo, o município abre diálogo com a sociedade civil e realizará cerca de 80 entrevistas com pessoas-chaves de Navegantes com o propósito de captar a percepção delas sobre a economia local e em quais segmentos é possível aprimorar. Este grupo de indivíduos entrevistados será dividido em três áreas, do setor público, da sociedade civil organizada e do setor produtivo.

As entrevistas acontecem na sede da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), entre segunda (21) e quinta-feira (24).

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, os dados coletados nas entrevistas servirão de base para um estudo que vai traçar o diagnóstico, as potencialidades e ajudar na estruturação de ações integradas entre Poder Público e iniciativa privada para a construção do futuro econômico da cidade.

Segundo o prefeito Liba Fronza, a adesão do município ao DEL é um passo em direção ao desenvolvimento que a cidade necessita. “Nosso objetivo com o programa é implementar um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável”, comenta o Chefe do Executivo.

O DEL é um projeto da Prefeitura de Navegantes, com consultoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), empresa vencedora do processo licitatório para assessorar o município na implementação do programa.

Mais detalhes do programa DEL estão disponíveis no site https://www.facisc.org.br/solucao/del/.

Fonte: Secom PMN