Início » Notícias » CONSTRUÇÃO CIVIL PUXA RECORDE DE NOVOS EMPREGOS EM NAVEGANTES

CONSTRUÇÃO CIVIL PUXA RECORDE DE NOVOS EMPREGOS EM NAVEGANTES

1 de agosto de 2022
Postado por: Alexandre Batista

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia apontam para recorde na geração de empregos neste ano em Navegantes. No resultado consolidado do primeiro semestre, o saldo foi de 1.332 novos empregos formais, mais do que em 2021 inteiro, quanto foram gerados 1.173 empregos.

O resultado positivo deste ano é puxado pela construção civil, que gerou um saldo de 854 novos empregos entre janeiro e junho, o que representa 64,1% das novas vagas na cidade. Na sequência, houve um incremento de 271 vagas no setor de serviços e de 246 vagas na indústria.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita do município, Rodrigo Silveira, o resultado reflete o boom econômico que Navegantes vem vivenciando. “A Construção Civil é um setor estratégico, pois demonstra que há novos investidores e moradores acreditando na cidade. A geração maciça de empregos está sendo acompanhada com aumento de arrecadação de impostos, o que demonstra o crescimento sustentado da cidade”, pontua o secretário.

O prefeito Liba Fronza enaltece que a prefeitura de Navegantes promoveu uma grande desburocratização tanto na abertura de empresas quanto na aprovação de projetos construtivos, o que ajudou na melhoria da economia local. “Estamos finalizando o novo Plano Diretor, que vai dar o caminho que deveremos seguir na próxima década, destravando inúmeros investimentos e gerando qualidade de vida aos cidadãos”, conclui.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Notícias