Condições favoráveis para o desenvolvimento de negócios nas mais diversas áreas

6 de outubro de 2014 - Atualizado em: 10 de maio de 2017
Por: admin

“Nossa cidade tem apresentado condições favoráveis para o desenvolvimento de negócios nas mais diversas áreas. O crescimento do PIB é destaque, assim como a geração de empregos. Isso nos tornou mais representativos no cenário estadual, assim como passamos a ter maior visibilidade. Portanto, o diálogo para que possamos incentivar um desenvolvimento consistente deve estar permanentemente em nossa pauta. Desta forma, a ACIN tem procurado criar condições e participar ativamente dos temas de interesse da classe empresarial e da comunidade.

Em uma das nossas recentes reuniões, tivemos a oportunidade de debater com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Sr. Antonio Carmona, a respeito o ISS incidente sobre a atividade de construção civil, o qual se comprometeu em avaliar as sugestões deste importante segmento da nossa economia e adequar a legislação de forma a harmonizar os interesses do Município e dos empresários. Recebemos também a visita de alguns candidatos ao cargo de Deputado aos quais pudemos expor as nossas preocupações com relação às reformas necessárias e a urgência em acelerar a implantação de obras de infraestrutura em nossa cidade para que possamos continuar atraindo investimentos, criando empregos, dinamizando o nosso comércio e melhorando as condições de toda a comunidade. Esperamos que o interesse se mantenha também em outras épocas.

Estivemos também em Brasília, acompanhando o Prefeito Roberto Carlos de Sousa e demais Prefeitos da AMFRI em agenda com o Ministro da ANAC, Moreira Franco, e o Presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale, levando o pleito de toda a região com relação à necessidade urgente de ampliação e modernização do nosso aeroporto. Embora a solução definitiva pareça um pouco distante, é preciso insistir e criar alternativas.

A medida que se atinge patamares mais elevados de desenvolvimento é preciso também um maior esforço para continuar crescendo. A aceleração da nossa economia será cada vez mais desafiante.

Outro destaque, é a criação do grupo Porto e Comércio Exterior. Este grupo, composto por representantes de empresas interessadas e Prefeitura, está comprometido em propor ações para que possamos aproveitar e divulgar todo o potencial deste importante setor em nossa cidade.

Caro associado, muitas outras informações e opiniões estão em destaque em nosso Site. Reforçamos o convite para que participem das nossas reuniões semanais. Acreditamos que com uma maior participação dos associados, colocaremos em prática uma agenda que inclua assuntos estratégicos e de longo prazo. Assim, poderemos esperar um maior avanço, um ambiente de negócios dinâmico, menos burocracia e uma trajetória de crescimento.

Boa leitura.”

Osmari de Castilho Ribas – Presidente da Acin