Um grande desafio…

28 de janeiro de 2015 - Atualizado em: 10 de maio de 2017
Por: admin

Assumimos esta importante instituição com a difícil tarefa de substituir o nosso querido amigo e brilhante administrador, Osmari de Castilho Ribas, que durante os dois últimos anos dedicou parte do seu valioso tempo a transformar a Associação Empresarial de Navegantes em uma entidade mais dinâmica e participativa dos assuntos de relevância para classe empresarial e comunidade navegantina.

A diretoria que agora assume terá como importante missão para os próximos dois anos, aproximar ainda mais a ACIN dos poderes públicos constituídos e de outras entidades de classe, porque entendemos que só unindo nossos esforços conseguiremos alcançar os objetivos maiores que nossa comunidade almeja, e que deverão passar a nortear o crescimento acelerado ao qual Navegantes está submetida nos últimos anos.

A busca pela modernização da nossa cidade, pela modernização dos conceitos de administração de nossos empresários, serão nossa bandeira para os próximos dois anos em que estivermos à frente desta instituição.

Estaremos focados nas discussões sobre os projetos que forem apresentados para nossa cidade e região, buscaremos parcerias para aperfeiçoamento e ampliação do nosso caráter associativista por entendermos que somente uma sociedade forte em seus conceitos e organizada em suas ações consegue determinar e direcionar de forma sustentável o seu futuro para cinco, dez ou cem anos.

Se queremos continuar crescendo no segmento logístico, que tantas empresas tem atraído para nossa cidade, então precisaremos superar os obstáculos para termos o aeroporto ampliado, a BR 470 duplicada, a bacia de evolução concluída, nossa mobilidade melhorada. Se queremos segurança, precisamos diagnosticar nossas deficiências e planejar soluções para o curto, médio e longo prazo. Se queremos educação de qualidade, saúde, ampliação qualitativa e econômica do mercado turístico, precisamos entender nossos problemas e buscar soluções inteligentes, gradativas, definitivas e sustentáveis. Entendemos que nossa sociedade não deva ficar submetida a sorte de fatos novos que possam ir surgindo no dia a dia, ou a interesses restritos em detrimento dos coletivos. Entendemos que as novas vagas de emprego qualificadas que estão surgindo possam também ser pleiteadas pelos filhos de nossa cidade que necessitam de oferta de qualificação. Precisamos de soluções sustentáveis, trabalharemos para que os objetivos sejam compartilhados, para que sejam claros, bem definidos e respeitados por todos, sem exceção.

Nossos objetivos são amplos, são muitos, e dependerá de trabalho árduo para alcança-los, mas acreditamos na capacidade e conhecemos a competência de cada membro desta diretoria formada por empresários abnegados que trabalharão conosco nesta empreitada, acreditamos também, que conhecedor de nossas intenções, teremos do Grande Arquiteto do Universo a saúde, sabedoria e tranquilidade necessárias, e do ideal de um futuro melhor para nossas famílias, amigos e comunidade, a força que precisaremos para realizar nosso trabalho.

“Vamos em frente!”

Rinaldo Luiz de Araújo