Início » Notícias » Conselho de Desenvolvimento Regional aprova 11 milhões para a região

Conselho de Desenvolvimento Regional aprova 11 milhões para a região

7 de setembro de 2011

Secretário Regional Fabrício de Oliveira conduziu o encontro.

Nesta manhã da última terça-feira, 06, o auditório da prefeitura municipal de Camboriú abriu suas portas para a realização da 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional de Itajaí – CDR no ano de 2011.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) e presidente do Conselho (CDR), Fabrício de Oliveira. Juntaram-se a mesa, prefeita e anfitrião do evento, Luzia Coppi Mathias, vice-prefeito Milton Antônio da Silva, diretora geral da SDR Itajaí, Eliane Rebello, presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, Márcio do Kido e Reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Acin, Francisco Carlos Gervásio, secretários municipais da região, membros conselheiros, gerentes da SDR Itajaí, imprensa e representantes de classe.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí e também presidente do Conselho, Fabrício de Oliveira, não faltaram esforços para aproximar as ações do governo do Estado junto aos municípios,”Mais uma vez o conselho mostrou que o ponto de discussões apresenta ações que causam impacto no desenvolvimento sustentável regional,” enfatizou Fabricio.

Em pauta do dia, o município de Camboriú teve aprovação de R$ 60.000 para o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA). A Cidade de Penha obteve a aprovação de 05 os projetos em pauta, todos sobre a construção de quadras nas escolas municipais Horacina Soares Francisco na Cohab, Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima, E. M. João Batista da Cruz, em Armação, E.M João Antônio Pinto e em São Nicolau, totalizando R$ 891.726.93. Para Porto Belo foram aprovados a aquisição de um trator no valor de R$200.000,00.

Outro assunto abordado em pauta foi em relação ao controle de erosão marinha, através do engordamento da praia em Balneário Piçarras, o projeto foi aprovado e o valor é de 10.061.813,22.

Destaque também para o projeto envolvendo o CONSEG (Conselho de Segurança) de Balneário Camboriú em parceria com a secretaria de educação da mesma cidade, através de um evento a ser realizado durante o Dia das Crianças, entre 06 e 12 de outubro no valor de R$ 263.946,43 junto ao SEITEC.

Os valores foram aprovados pelo Conselho e aguardam aprovação do governo do Estado. No total foram disponibilizados para a região R$ 11.213, 540,15.

Mais informações:
Fabrício de Oliveira – secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí SDR Itajaí
(47) 99674533 – (47) 92042010.

Fonte: Imprensa SDR Itajaí