Início » Associativismo » ACIN vai implantar o Programa de Gestão e Vivência Empresarial em Navegantes

ACIN vai implantar o Programa de Gestão e Vivência Empresarial em Navegantes

5 de julho de 2018

A diretoria da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, está avaliando a implantação do Programa de Gestão e Vivência Empresarial no município. O Programa, que foi criado pela Fundação Empreender e pela UniSociesc, tem o objetivo de fazer com que os empreendedores alavanquem os próprios negócios e desenvolvam-se no associativismo. O público alvo é formado por proprietários ou dirigentes de empresas com graduação e experiência em gestão; dirigentes sem formação específica, mas com experiência em gestão; novos empreendedores ou filhos de empresários na linha sucessória.

O Programa foi apresentado na reunião de Diretoria da ACIN da última terça-feira (03) pelo consultor, Ernesto Berkenbrock e por representantes da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e teve uma ótima aceitação entre os diretores. A ideia, segundo o presidente da ACIN, é de iniciar uma turma com cinquenta empresários ainda este ano. “Essa é uma ótima oportunidade para os nossos associados reciclarem seus conhecimentos e com isso promover resultados ainda mais positivos em suas empresas. Já estamos articulando a formação de um grupo gestor para darmos início aos trabalhos de formação do curso”, informou.

A grade curricular do programa aborda liderança e metas, gestão de pessoas, inteligência comercial, estratégia empresarial, modelos de tomada de decisão, sustentabilidade do negócio, planejamento e controle financeiro e análise de demonstrativos financeiros. Ao fim do Programa os participantes contam com uma visita estruturada a uma empresa, com o objetivo de conhecer os processos de gestão e de compartilhar estratégias vencedoras.

A duração do curso é de doze meses, sendo os encontros realizados em dois dias consecutivos da semana. Ao todo são oito módulos de 12 horas cada, onde são apresentados conceitos, ferramentas, estudo de casos e depoimento de um empresário convidado. O corpo docente é composto por professores com conhecimento e experiência de mercado nacional e internacional, em sua área de especialização. O custo é acessível com um retorno significativo para a entidade. “Além de proporcionar uma nova ferramenta de desenvolvimento para os associados da ACIN, o Programa apresenta um ótimo retorno financeiro. Já temos algumas pessoas interessadas em participar e em breve pretendemos dar início a primeira turma”, salientou Rinaldo.

Texto e fotos: (Alexandre Batista).

Categoria: Associativismo