Início » Notícias » Prefeito de Navegantes anuncia recursos obtidos em Brasília

Prefeito de Navegantes anuncia recursos obtidos em Brasília

16 de dezembro de 2011

Foram obtidos recursos para a pavimentação asfástica da estrada geral de Pedreiras, emendas para drenagem e pavimentação de ruas, recursos para a saúde e emenda para construção de praça de esporte e lazer

O prefeito Roberto Carlos de Souza, o secretário do Turismo Joãozinho Matos, e o ex deputado João Matos estiveram na manhã desta sexta-feira (16) reunidos com a imprensa para anunciar os recursos obtidos na ida a Brasília.

Conforme o prefeito, o recurso mais relevante foi o empenho do Ministério do Turismo de R$ 1.462.500,00 mais a contrapartida da prefeitura para a pavimentação asfáltica da estrada geral de Pedreiras, que liga a BR 470 ao bairro Gravatá. A prefeitura irá licitar parte da obra, que tem um custo total de R$ 7 milhões. “Conseguimos parte dos recursos, mas acreditamos que o Ministro empenhe mais verba no próximo ano para a pavimentação da Rua Onório Bortolato, estrada geral de Pedreiras”, anunciou o prefeito.

Mais recursos

A prefeitura também conseguiu, por meio do Deputado Federal Paulinho Bornhausen, R$ 1.250.000,00 para drenagem e pavimentação de ruas. O empenho será realizado até semana que vem. Ainda está garantido o recurso de R$ 400 mil por meio de emenda do Deputado Federal Décio Lima para pavimentação.

O Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, o Peninha, conseguiu para Navegantes mais R$ 1 milhão, sendo R$ 750 mil para infraestrutura e R$ 250 mil para a Saúde.

Foram pedidos ainda para o Deputado Joãozinho Melo R$ 200 mil para uma retroescavadeira para os agricultores do município e emenda parlamentar do Deputado Federal João Pizzolatti de R$ 298 mil para uma praça de esporte e lazer no município.

“Esse tipo de recurso é muito difícil de se conseguir, mas conseguimos com muito trabalho e a influência que temos, através do ex deputado João Matos e o apoio do deputado Peninha. Essa obra é importante tanto para o desenvolvimento turístico da cidade, quanto para a economia, porque mais empresas vão se instalar naquela localidade. Pretendemos começar a pavimentação pelo trecho que possui moradores, para que a poeira não incomode tanto, e depois vamos esperar o restante dos recursos para concluir toda a pavimentação asfáltica da estrada”, finalizou o prefeito.

· Mais informações com o prefeito Roberto (47) 9657-9987.

Texto: Louise Benassi

Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

*** Confira esta e outras notícias em www.navegantes.sc.gov.br

Twitter: @prefNavegantes