Início » Notícias » Todos os municípios catarinenses aderem à Lei da Microempresa

Todos os municípios catarinenses aderem à Lei da Microempresa

19 de dezembro de 2011

A cidade de Balneário Barra do Sul, no litoral Norte do Estado, é o último município de Santa Catarina a aprovar e regulamentar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seu território.

Com a adesão da cidade, na última quarta-feira (14), o Sebrae/SC alcança o objetivo de ter 100% dos municípios catarinenses com a Lei Geral regulamentada.

As micro e pequenas empresas das 293 cidades do Estado já podem usufruir dos benefícios da Lei Geral. Sancionada em 2006, ela dá unicidade ao processo de registro e legalização da empresa e simplifica o pagamento de impostos, unificando todos.

Facilita, também, a obtenção de créditos e a exportação, além de possibilitar que os órgãos públicos deem preferência para as MPEs em licitações.

“O principal benefício da Lei Geral é a desburocratização, fica mais fácil pagar impostos, abrir e formalizar empresas e ter acessos a linhas de crédito”, ressalta Katia Rausch, Analista de Políticas Públicas do Sebrae/SC.

Santa Catarina é o quinto estado brasileiro a atingir essa meta. Espiríto Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Acre e o Distrito Federal também aprovaram.

Fonte: Portal Economia SC