Início » Notícias » Estrada Geral de Pedreiras recebe pavimentação asfáltica

Estrada Geral de Pedreiras recebe pavimentação asfáltica

24 de janeiro de 2013

A Prefeitura de Navegantes está realizando a pavimentação asfáltica de um importante trecho da Rua Onório Bortolato, conhecida popularmente como Estrada Geral de Pedreiras, que liga a BR 470 ao bairro Gravatá. A obra está dividida em três lotes e esta etapa conta com recursos do Governo do Estado, que liberou um milhão de reais e contrapartida do município, que entrou com 177 mil reais.

Outros dois trechos também serão executados, um com recursos próprios e outro com recursos do Governo Federal, liberados junto ao Ministério do Turismo.

Total da obra
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Municipais, Jonas de Souza, o custo total da obra, que terá seis quilômetros de pavimentação, é de aproximadamente 7,3 milhões de reais. Além do convênio com o Governo Estadual, o município já dispõe de mais um recurso de 1,5 milhão, garantido junto ao Ministério do Turismo.

A Prefeitura de Navegantes também vai participar com uma contrapartida de 15% do valor total da obra e o restante deste valor será capitado junto aos governos Federal e Estadual. “Está obra é muito importante para Navegantes, pois além de ajudar a desafogar o trânsito de veículos na BR 470, vai contribuir com o desenvolvimento turístico e econômico de nossa cidade”, enfatiza o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Navegantes
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP