Início » Notícias » SENAI pretende instalar unidade em Navegantes

SENAI pretende instalar unidade em Navegantes

11 de abril de 2013

Cursos na área naval e construção civil serão priorizados.

Diretores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estiveram, nesta quarta-feira (10), em Navegantes, para discutir detalhes sobre a instalação da sede na cidade.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Roberto Carlos de Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Carmona, o diretor regional do SENAI, Sérgio Roberto Arruda, e o diretor da sede de Itajaí, Geferson Luiz dos Santos.

De acordo com Carmona, o município doará ao SENAI um terreno às margens da rodovia BR-470, ao lado do Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, no bairro São Paulo. O projeto da edificação já está pronto e foi apresentado em reunião. O próximo passo é a realização do trâmite de transferência do terreno. “Assim que o terreno estiver no nome do SENAI, será dado início à primeira fase do projeto.

A previsão é de que em meados de 2014 a primeira fase seja concluída”, explicou.

O SENAI oferecerá em Navegantes cursos na área naval e construção civil. Todos os cursos dessa área ficarão centralizados na cidade, atendendo toda a região. Conforme Carmona, a escolha por Navegantes deve-se ao crescimento da cidade nesses setores.

“Tendo em vista a expansão da área naval na região, os investimentos que a Petrobrás vem realizando e o número elevado de empresas procurando Navegantes para se instalar, a sede do SENAI na cidade vem de encontro às nossas necessidades de qualificação de mão de obra. O crescimento da população é outro fator que está contribuindo para o crescimento da área da construção civil, que também busca mão de obra qualificada”, ressaltou.

O secretário enfatiza que a qualificação da mão de obra é, atualmente, a principal meta da Secretaria. “Hoje, nosso objetivo principal não é a de trazer empresas, mas sim oferecer uma mão de obra qualificada. As empresas têm aqui incentivo fiscal, localização privilegiada, mas falta a capacitação dos funcionários – um dos quesitos fundamentais para a instalação na cidade. O crescimento que Navegantes vive exige medidas imediatas e o SENAI na cidade será uma segurança a mais às empresas nesse sentido”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura de Navegantes