Início » Notícias » Coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acin participa de capacitação do Ceme

23 de abril de 2013

A empresária Osvaldina Luzia Rosa e a consultora de Núcleos da Acin, Janaína Sthalschimidt, representaram Navegantes no evento.

No último dia 18 o Ceme (Conselho Estadual da Mulher Empresária) promoveu na cidade de Palhoça uma capacitação voltada para a “Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias”.

O curso reuniu cerca de 50 participantes, entre coordenadoras, candidatas à sucessão de núcleos, consultores de núcleos e integrantes em geral vindos de 22 municípios, além da presidente do Ceme, Neiva Kieling e de diretoras do Conselho.

Ministrada pelo supervisor estadual do Programa Empreender, Clóvis Consoli, a capacitação contou com explanações do coordenador estadual do Programa Empreender, Osmar Vicentin; e do consultor Regional Extremo Sul FACISC/Sebrae, Marcos Fortunato.

O vice-presidente da FACISC, Ernesto Reck, esteve presente no curso. Na oportunidade, Reck reforçou a importância dos núcleos de mulheres empresárias para o sistema associativista empresarial.

Análise e classificação de núcleos, planejamento estratégico, ferramentas de desenvolvimento, papéis dos envolvidos no desenvolvimento dos núcleos, comunicação e marketing. Estes foram os temas debatidos na capacitação que contou ainda com a presença da consultora do Ceme, Glauciele Lerner.

Fonte: Facisc