Início » Notícias » Gestores de projetos do Empreender Competitivo são capacitados para ampliar resultados para 600 empresas participantes

14 de abril de 2014

om o objetivo de alinhar informações e repassar práticas para a gestão de projetos, os gestores dos 43 projetos do Edital Empreender Competitivo, que são realizados em Santa Catarina, estão reunidos nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/04), em Palhoça. Eles participam da Oficina de Gestores do Empreender Competitivo realizada pela FACISC.

O Empreender Competitivo é um projeto desenvolvido pela CACB e Sebrae Nacional e executado em Santa Catarina pelo Sistema FACISC, com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações que tornem as empresas participantes do projeto mais competitivas em seus segmentos. O Edital faz parte do Programa Empreender que visa o fortalecimento do setor empresarial através do associativismo e do empreendedorismo, organizando micro e pequenas empresas em núcleos.

Na manhã desta quinta-feira os participantes tiveram palestra com o consultor Rodrigo Carrijo, que abordou sobre as atitudes positivas na gestão de projetos. Na sequencia, o supervisor estadual do Programa Empreender, Clóvis Consoli, falou sobre a importância das pesquisas para a estruturação dos projetos e no final da manhã, o grupo assistiu a palestra da coordenadora de comunicação da FACISC, Silvia Chioca, que apresentou aos gestores como as estratégias de comunicação podem ajudar a disseminar e valorizar os projetos dos Núcleos.

Após o almoço, os participantes assistiram a apresentação de cases de boas práticas e receberam orientações de alinhamento do Programa Empreender e na sexta-feira os gestores terão atendimento personalizado para tirar dúvidas diversas.

Segundo a gestora do Empreender Competitivo da FACISC, Glauciele Lerner, o intuito da capacitação é motivar e fornecer aos gestores informações que auxiliem o trabalho com os projetos. “Esta oficina possibilita ampliar o conhecimento dos gestores para aprimorar a realização dos projetos”.