Início » Notícias » ACIN avalia a criação de um Núcleo de Segurança

ACIN avalia a criação de um Núcleo de Segurança

2 de agosto de 2017

Em reunião de diretoria, realizada nesta terça-feira (01/08), a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, cogitou a possibilidade de criar um Núcleo específico para debater a segurança do município.

Segundo o empresário, a ideia surgiu em função da preocupação da classe empresarial com a inoperância do Conselho Municipal de Segurança de Navegantes (Conseg), que foi criado em 2012, mas está cerca de dois anos sem promover reuniões, quando deveriam ser mensais. “Pensamos em criar o Núcleo de Segurança da ACIN e convidar representantes das entidades de classe do município para debater o tema de forma sistemática. Dessa forma poderemos, em conjunto, encontrar soluções para os problemas, bem como cobrar das autoridades competentes as ações necessárias. Todo esse trabalho deveria ser realizado pelo Conseg, mas não vem ocorrendo”, destacou.

Rinaldo comentou ainda que, antes de formalizar o Núcleo de Segurança da ACIN, os empresários pretendem sugerir novamente ao Executivo que altere a Lei para que o presidente do Conselho seja definido entre seus membros, podendo assumir um representante da sociedade civil. “A Lei em vigor só permite que a presidência do Conseg seja ocupada pelo secretário municipal de Segurança Pública e isso, no nosso ponto de vista, acaba dificultando a participação e a ação da comunidade nas tomadas de decisões. Caso o nosso pedido não seja atendido, vamos criar o Núcleo e dar celeridade aos temas ligados à segurança no município”, finalizou.

Texto e Fotos: Alexandre Batista – Assessoria de Comunicação