Início » Notícias » Mais de 27 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Navegantes durante o feriado de páscoa

27 de março de 2024 - Atualizado em: 2 de abril de 2024

CCR Aeroportos, que administra o terminal, prevê movimentação intensa entre os dias 28 e 31 de março

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do país. No Aeroporto de Internacional de Navegantes, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, prevê um movimento acima da média no período.

A estimativa é que mais de 27 mil passageiros utilizem o aeroporto entre os dias 28 e 31 de março, 25% maior que a Semana Santa de 2023. Boa parte das pessoas que vão desembarcar na cidade deverão aproveitar os atrativos da região, como Balneários Camboriú, Pomerode, Itapema e Bombinhas.

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 218 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto de Navegantes, Sadi Peixoto, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

“Estamos muito satisfeitos em receber um número significativo de passageiros durante este período de Páscoa. Nossa equipe está empenhada em garantir que todos os viajantes tenham uma experiência tranquila e segura aqui no Aeroporto de Navegantes. Oferecendo um serviço de qualidade e contribuindo para que todos cheguem aos seus destinos com conforto e satisfação”, declarou Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto de Navegantes.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.