Início » Notícias » “Mobilização Pela Vida” reúne cerca de 300 pessoas na BR 470

“Mobilização Pela Vida” reúne cerca de 300 pessoas na BR 470

13 de dezembro de 2011

A paralisação da BR-470, organizada pela Comissão “Mobilização Pela Vida”, reuniu na manhã do sábado (10) cerca de 300 pessoas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros. Os manifestantes exigiram providências urgentes dos órgãos competentes para reduzir os constantes acidentes e as trágicas mortes ocorridas na rodovia.

O empresário Francisco Carlos Gervásio, presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), destacou a importância do desenvolvimento econômico, porém ressaltou que as autoridades não podem esquecer do ser humano. Liana Duarte, mãe de um jovem que perdeu a vida na rodovia no início de novembro, deu um depoimento emocionado.

“Tem gente torcendo para esta paralisação dar em nada. Mas o povo de Navegantes está mostrando que é forte e unido. O que dá em nada é a inércia, a falácia, a demagogia e a hipocrisia. Disso, Navegantes não precisa”, declarou o pastor Robson da Silva, do Conselho de Pastores de Navegantes (Copan), sendo muito aplaudido.

O prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) apareceu no final do protesto e parabenizou a organização e a iniciativa. Em entrevista à Rádio Dengo Dengo, que montou uma unidade móvel no local, o prefeito rebateu aqueles que dizem que a manifestação daria em nada. “O que dá em nada é ficar de braços cruzados. Parabenizo os organizadores do evento, Navegantes não pode ficar de braços cruzados”, declarou Roberto Carlos.

O ex-prefeito Deba Cabral (PMDB), o vice-prefeito Emílio Vieira (PP) e os vereadores Donizete (PSL), Lino (PMDB), Cidinho (PSL), Marquinhos (PT) e Maria Flor (PSD) também compareceram.

A manifestação contou com apoio da Pastoral da Juventude, Conselho de Pastores de Navegantes (Copan), Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Navegantes e Região (Sinditac), Associação Empresarial de Navegantes (Acin), CDL, Monthec, Interzoom, Câmara de Vereadores, Tribuna de Navegantes, Jornal de Navegantes e Rádio Dengo Dengo FM, que transmitiu ao vivo do local.

O protesto do povo navegantino já fez efeito. Na sexta-feira, véspera da manifestação, o DNIT iniciou a colocação de tachões ao longo do trecho entre a rótula de Machados e a entrada do bairro São Paulo, uma das reivindicações levadas pela comitiva de lideranças políticas e empresariais de Navegantes ao DNIT.

Fonte: Tribuna de Navegantes