Início » Notícias » FACISC lança BLOG de Responsabilidade Social Empresarial

FACISC lança BLOG de Responsabilidade Social Empresarial

21 de março de 2012

De olho no desenvolvimento sustentável das mais de 25 mil empresas filiadas à 145 associações comerciais e industriais, a FACISC lançou hoje (21) o BLOG Responsabilidade Social Empresarial.

A ideia é fomentar assuntos ligados à ética, transparência e demais aspectos ligados à sustentabilidade ambiental e à cultura catarinense.

Para o vice-presidente de Projetos Especiais da FACISC, Mário Sérgio Zili Bacic, o lançamento do blog representa um grande avanço. Sobre a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), Mário Sérgio explica que embora as empresas se preocupem com o crescimento de mercado, hoje elas também estão percebendo que estão inseridas em um processo social, de comunidade.

A consultora de Responsabilidade Social Empresarial da FACISC, Adelita Adiers acredita que a partir do BLOG, tanto as associações empresariais do Sistema FACISC, como toda a sociedade irão ter a oportunidade de se manterem atualizados com os temas ligados à RSE. “Esta é uma ferramenta para o exercício da responsabilidade social e das atividades que viemos planejando para comunidade. É uma oportunidade de a sociedade conhecer as nossas iniciativas e dos outros parceiros, além de entender as ações das associações empresariais”.

Para conhecer os projetos e demais iniciativas do Programa de Responsabilidade Social Empresarial da FACISC, basta acessar www.facisc.org.br/responsabilidade

Dúvidas, críticas ou sugestões, envie email para responsabilidadesocial@facisc.org.br