Início » Notícias » FACISC avalia redução no crescimento do PIB

FACISC avalia redução no crescimento do PIB

4 de junho de 2012

O PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao quarto trimestre de 2011, informou nesta sexta-feira (1) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), Alaor Tissot, avalia que o resultado é um prenúncio de tempo difíceis. “Agora não adianta “chorar as pitangas”. Temos que correr atrás do prejuízo. O governo tem que fazer a sua parte e o empresariado também”. Tissot ressalta que isso mostra como a economia está devagar. Ele disse que o empresariado terá que continuar investindo, produzindo e buscando novos mercados. Já quanto ao Governo, Tissot alerta que é hora de se fazer as mudanças que nunca saíram do papel. “Se os governantes agirem de forma estratégica para evitar o pior, vai ver que precisamos fazer a reforma tributária, por exemplo”. Ele acredita que essa redução era esperada e que redução do IPI e dos juros já foram para compensar este resultado.

Para Tissot, as medidas que estimulam o endividamento não vão ajudar na recuperação deste percentual. “Precisamos de medidas que realmente façam a diferença”.